22 de Março de 2009
. ...............................Pedro, Vitokorov, Miguel, Nuno e Rui
-
.
-----O dia começou pelas 5 horas da manhã, quando os Bárbaros partiram para Lisboa a caminho da XIX Meia Maratona de Lisboa.
-----O dia começou pelas 5 horas da manhã, quando os Bárbaros partiram para Lisboa a caminho da XIX Meia Maratona de Lisboa.
-
-----O dia não estava solarengo como até então, o que foi benéfico para atletas.
--
-----Chegados a Lisboa não deu grande tempo para recuperar da viagem.
--
-----Equipados e já com os dorsais colocados, eis que dá-se o verdadeiro momento da corrida - os bárbaros tomam o doping (BROFFEN - mas só os fracos), o que na verdade veio a revelar-se bastante eficaz.
-
-----Nas Ruas de Lisboa o sentido era único em direcção à Ponte 25 de Abril.
-
-----Para lá chegar, era necessário apanhar o comboio em direcção ao Pragal e depois fazer uma caminhada até tabuleiro da Ponte.
-----Tarefa bastante difícil, pois chegados ao comboio deu para perceber a grandeza e a dimensão da prova, 35.000 atletas era o previsto e grande parte dos participantes tinha que utilizar o comboio como meio de transporte para o inicio da partida.
-----Chegados ao Pragal, e depois da caminhada/aquecimento, ainda estivemos a espera que a vedação de acesso à Ponte se abrisse, e naturalmente quando isso aconteceu deu-se um fenómeno engraçado, era ver homens e mulheres nos taludes dos encontros da Ponte a mudar as águas às azeitonas (ecológico).
-----Na partida os Bárbaros dividem-se, os que tinham tempo, foram para a Meia Maratona e os que não tinham tempo, foram para a Mini Maratona. -----A adrenalina ia aumentando com o aproximar das 10h30m, foi quando se avistou o Tio Sócrates.
-----É verdade lá estava ele, rodeados dos seus compinchas, mas nós não tínhamos tempo.
-----BUM, … inicio da corrida…
-----Quando passamos a meta, já a corrida ia com 3 minutos.
------Daí para a frente é um misto de emoções – dor, alegria, desespero, … Excelente.
------A moldura humana revestia todo o tabuleiro da Ponte.
------Os Bárbaros iam em segundo lugar – atrás dos que iam a frente - o objectivo era chegar ao fim - à frente dos últimos.
-----Objectivo difícil mas concretizado….
-----(Há!!! é verdade, os que tinham tempo, chegaram bastante tempo depois, mas era só mancos a chegar à frente deles... ).
------Reunidos no final da corrida e depois de relaxar um pouco, foi aproveitar a hospitalidade da família Santos Costa, que nos recebeu como verdadeiros protagonistas de “Momentos de Gloria”.
-
-----O champanhe, o pão de alho, juntamente com outros aperitivos que giravam na mesa de centro, presentearam o festim e para rematar, um agradável e saboroso almoço que fortaleceu as energias dos bárbaros no regresso a casa.
------Felizes e contentes, os bárbaros prometem voltar para a próxima edição da Meia Maratona de Lisboa, porque, para além do prazer de praticar desporto, ficam as memórias do convívio entre amigos.
-Ass. Nuno Santos Costa
.
.
Tempos oficiais
------O queniano Martin Lel venceu ao sprint, a 19ª Meia Maratona de Lisboa, ao cumprir o percurso no tempo oficioso de 59,54 minutos, superando sobre a meta o marroquino, medalha de Prata na Maratona de Pequim, Jaouad Garib.
-----Na terceira posição terminou o queniano Robert Cherouyot, com José Ramos, da Conforlimpa, a cotar-se como o melhor português (01.03:24').
-
-----Com mais alguns minutos chegou o Miguel (na sua 2ª participação) com o tempo de 01:45:46 e o Rui na sua primeira meia maratona conseguiu o tempo de chip 01:49:46.
4 comentários:
PARABENS,AMIGOS SABIA QUE ATLETISMO IA DESPERTAR,EM VÓS.TAMBEM TIVE ESSA EXPERIENCIA DA PONTE EM 1998,NO ANO DA EXPO,FIZ 1H52MINUTOS,ESPETACULAR....CONTINUEM FORÇA....ROMERO
Como sempre em grande Romero! Excelente tempo.
Faz parte dos meus planos um dia correr a meia maratona e quiçá um dia a maratona, mas a continuar assim acho muito difícil, mal me livro de uma mazela aparece outra...
É só caruncho.
Uma crónica com várias referências aos bárbaros, que só nós é que entendemos, podias ter deixado uma explicação…
Quanto ao passeio foi pena estar debilitado com gripe, pois podia ter desfrutado melhor o extraordinário dia entre amigos.
À família Santos Costa o meu obrigado pela recepção e pelo delicioso almoço.
E já agora os meus parabéns pela localização e decoração da vossa casa.
Uma experiência para repetir!
vitokorov
Muito bem bárbaros, para o ano lá estamos para fazer frente aos Quenianos, vamos começar já os treinos.
As melhoras Vitokorov.
Rui Silva
Parabéns Vitor, agora percebes o meu gosto pelo Atletismo, para além da bike.
Miguel Cunha
Enviar um comentário