19 março 2009

BUGA - AVEIRO

-
-----Ao fim de quase seis semanas a coçar a m*****, decidi pegar na bicla, para verificar se me encontrava recuperado da última queda.
-
-----Assim, tinha de ser um passeio muito soft!

Photobucket

-----Como tinha de ir a Aveiro, decidi pegar numa BUGA e fazer um pequeno percurso, num período de duas horas, que era o tempo máximo de estacionamento pago no parquímetro, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
-
-----Da primeira vez que utilizei a Buga, pedalei no centro da cidade, num passeio turístico, com passagem pelos locais mais interessantes, por isso, desta vez decidi sair da cidade em direcção às salinas.

Photobucket

-----Apesar de ter várias Bugas para escolher, peguei na que estava mais a mão, por achar que são todas iguais. No entanto, qual não foi o meu espanto, após alguns quilómetros em cima dela verifiquei que tinha 3 mudanças, que tornava o esforço mais soft.
-
-----Como é meu timbre lá me fui afastando da cidade em direcção a praia, sem saber por onde estava a ir.
-
-----Assim, não tardou nada e estava na Gafanha da Nazaré e dali até ate a Praia da Barra foi um "saltinho".

Photobucket

-----Aqui apenas deu para uma foto junto do Farol da Barra e uma breve paragem numa esplanada, para refrescar a garganta antes de regressar a cidade, sem que passassem as duas horas do parquímetro.
-
-----Na Gafanha da Nazaré, sou surpreendido por um agente de autoridade da GNR, que me mandou parar o veículo.
-
-----Como não ia em excesso de velocidade fiquei intrigado porque motivo me teria parado, qual seria a transgressão que teria cometido?
-
-----A pergunta foi: O que anda aqui a fazer?
-
-----Depois da explicação evidente, o senhor agente informou-me que as Bugas não podem sair do centro da cidade de Aveiro, existido sinalização vertical na estrada a informar desse facto, sendo a punição continuar o trajecto a pé, ficando a Buga no posto da GNR da Gafanha da Nazaré.
-
-----O zeloso guarda lá deixou que continuasse a viagem com a Buga, apenas com aquele aviso, uma vez que estava no limite do concelho e seguia em direcção à urbe de Aveiro, ou porque tinha algo mais importante para fazer.
--
-----O passeio terminou antes do meu carro ser multado pelos fiscais da Câmara, com cerca de 25km e apesar do natural cansaço o mais importante foi não sentir dores.
-
-----I`m back!
.

.

-Photobucket

.

Sem comentários: