17 março 2009

III RAID NA FREITA

.
-----Quase um ano depois e após inúmeras investidas para que o meu colega Pinho fosse comigo à serra da Freita fazer um trilhozito lá conseguimos arranjar agenda.

-----Juntaram-se-nos o Paulo e o Coelho, que recentemente adquiriu uma bike e se iniciou nas lides.

MERUJAL

-----O passeio começou junto do parque de campismo do Merujal, já quase no topo da serra, uma pequena descida pela vertente norte da serra, seguida de uma rápida subida em asfalto ao planalto, onde se situa um parque eólico considerável.

-----Devido à falta de treinos o Pinho ia morrendo na pequena subida ao topo, já o Coelho subiu como se já fizesse aquilo à bastante tempo, talvez devido aos treinos de remo.

-----Depois de alguns Km’s em asfalto entramos num trilho de terra com bastante pedra que fez as delícias do Paulo, que assim pode fazer valer a sua recente aquisição.

-----Na paragem para um kitkat, ou neste caso para uma sandosca e cervejinha, deixamos as bikes estacionadas de qualquer maneira, uma vez que por aqui os gatunos emigraram todos para a cidade, fomos surpreendidos ao verificar que uma bike estava a estorvar a entrada de uma vaca no curral, onde aguardavam os vitelos a hora de mamar.

Photobucket

-----Devido ao pouco treino (Pinho) o passeio foi encurtado, mas ainda assim foi agradável, pois nunca me canso de andar de bike nas paisagens unicas da serra da Freita.

FRECHA MIZARELA

---

.

1 comentário:

Paulo disse...

Grande Jorge, temos que repetir isto mais vezes. 1 abraço, Paulo