28 setembro 2010

PORTO - MEALHADA


---É como quem diz Gaia - Mealhada, pelos caminhos de Santiago, mas no sentido inverso, rumo a Fátima.
-
-
-
---Terça-feira, era dia de volta, para preparar as pernas para volta do fim-de-semana, de 24h.
-
---Devido as elevadas temperaturas, decidi evitar o monte (onde íamos passar muita sede) e à ultima da hora, decidi sair de Gaia, pelos caminhos de Santiago em direcção a Curia e regressar de comboio.
-
---Assim, as 09h30, saímos de Coimbrões - Vila Nova de Gaia, com destino à Serra de Canelas, para apanhar o trilho.
-
---Os primeiros quilómetros não tiveram grande interesse, pois decorria em estrada, apesar do pouco movimento de carros, dado se tratarem de estradas camarárias (secundarias), mas sem grande interesse paisagístico.
-

-
---Debaixo de 39º C, de temperatura, éramos obrigados a cada passo estar a comprar 2 garrafas de 1,5lt, para matar a sede.
-

-
---A maior parte de monte apareceu algures antes e depois de Albergaria-a-Velha.
-
-
---Como já conhecem as minhas qualidades de fotógrafo daí não seja de estranhar a escassez de fotos num longo trajecto.
-
-
-
---Quando chegamos a Albergaria-a-Velha ligamos ao Marito, para saber os horários de comboios, mas como este não está habituado a mexer em computadores (no tempo de escola, ainda não havia desses bichos) a pesquisa na internet não surtiu efeito.
-
-
---Começou então a instalar-se a incerteza, quanto ao que fazer... O Vitokorov começou a dar sinais de algum cansaço e manifestou vontade de jogar pelo seguro e de ali rumarmos a Aveiro para ali apanharmos um comboio que nos trouxesse de volta a casa.
-
---Mas como nós os dois não somos de virar a cara à luta, lá decidimos ir em direcção a Sul e que fosse o que Deus quisesse...
-
---Comecei então a magicar como é que havia de solucionar o problema do transporte... depois de pensar um bocado decidimos que teríamos que acabar o passeio na Mealhada, isso tive de acenar ao Kiko com um leitãozinho naquela bela localidade.

-

-
---E não é que surtiu o efeito desejado e o Kiko até cancelou um compromisso importante.
-
---É
claro que nós lhe ficamos extremamente agradecidos.
-
---Cheg
amos ao leitão, pelas 19h00, com 113km e 7h00 a pedalar e 3h00 de paragens.
-
---Seguiu-se leitão, bem regadinho, no restaurante Pic Nic.
-
-
---Percurso na sua maioria longe do reboliço dos carros, mas com maior dificuldade física e técnica.
-
Ass. - Jorge Almeida
(El Presidente)






Porto - Mealhada

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de ter ido...mas o calor era muito e só dois malucos tiveram a coragem de o fazer, ainda falam de mim...esgotaram o stock das águas no caminho, depois fui eu que os fui buscar á Mealhada...vá lá salvou-se o Leitãozinho
ab
KK

Tojo disse...

nesse dia esse srº disse k tinha uma coisa urgente para tratar, e que não podia ir andar cmgo. depois aparece na mealhada c barriguinha cheia de vinho e leitão...é mto triste fraquinho...