16 setembro 2010

2ª MARATONA DE AVEIRO

12 Setembro de 2010
Uma vez mais o “Presidente” acompanhou-me na ida a Aveiro, desta feita não comeu o pó da minha roda, porque não se inscreveu, embora tenha feito percurso, mas antes da prova começar.
Tendo em conta que no dia anterior, tinha organizado o Passeio “Dikes ao Encontro da Natureza”, que foi um enorme sucesso, e, por norma os excessos são sempre alguns, as pernas não estavam muito contentes por terem de se levantar cedo, para andar bicicleta. Passada a perguiça matinal, lá fomos até Aveiro, um pouco desconfiados tendo em conta o ano anterior, para participar nesta maratona. Como cabeça de cartaz, tinhamos o Vitor Gamito e o Marco Chagas. Depois de check-point feito as partidas eram intervaladas, com a maratona a sair 10 minutos antes que a meia maratona, que tinha cerca de 500 inscritos, uma iniciativa a reter.
Foi uma prova que pessoalmente me correu bem, pese embora logo no início a corrente ter decidido ficar alujada entre a pedaleira e o quadro e não querer sair, originando a ultrapassagem daqueles que já tinha conseguido deixar para trás.
Ainda tive tempo para duas quedas, a primeira numa descida bem picadinha, que ia levando comigo cinco colegas de “roda” que vinham colados a mim, e a outra provocada pelos bar-ends, que ficaram presos nos arbustos, coisa pouca.
De salientar positivamente, a existencia de bastantes pessoas/organizadores a cortar estradas, com muita GNR nos cruzamentos; muitos postos de água durante percurso, com abastecimentos compostos por água, fruta, barras e bolos; balnearios com água quente e limpos; prova muito bem sinalizada; no final havia sumos recuperadores esforço, da marca Glod Nutrition muito bons pelo sinal, tendo assim que dar parabéns à organização, que desta feita apostaram forte em limpar o nome que tinha ficado manchado na 1ª edição, por isso os meus parabéns, vocês merecem.
Em termos gerais, cumpri os 52 Km, com o tempo final de 02:12:57, na 49ª posição, em que tendo em conta algumas adversidades, foi bastante positivo.Para a posteridade fica a foto com o grande campeão Vítor Gamito, que continua com a sua boa disposição e simpatia, grande campeão.

5 comentários:

Anónimo disse...

a mondraker anda a pagar-te bem para andares sempre com essa camisola.
deve fazer parte do contrato, tu agora também já pertences a elite dos grandes ciclistas mancos e escova de campeões.
abraço e continua a boa forma de manco.
para conseguires um 1º lugar como o j.p. tens de escolher uma prova mais fraquinha

Anónimo disse...

Está tudo muito bonito (os qu... a bater no p...). Mas podias ao menos ter colocado uma foto do fraquinho do presidente. A vaidade falou mais alto e pronto não só temos que gramar a foto em que estás em bico de pés ao lado do Gamito, como ainda temos que gramar a bajulice ( grande campeão e blah blah blah... enfim. Grande abraço
J Almeida (vice campeão das maratonas de enchidos e tascas, o campeão é o Kiko, com grande vantagem.)

Anónimo disse...

temos uma equipa recheada de campeões...uns lutam pelo podio, outros pelo convivio, outros pelas tascas...obrigado Jorge Almeida...e Tojo, estou de acordo com o primeiro comentário...para a proxima, pelo menos vê lá se levas a camisola da equipa, pelo menos faz justiça ao teu destacado lugar.
Parabens, mas ainda estás longe de cheirar o 3º...eu pelo menos chego sempre ao porco no espeto.
ab
KK

Tojo disse...

se a Ecobike continuar a patrocinar os meus estágios na Tunísia (conforme crónica efectuada),vou começar a andar com o ekipamento respectivo, n posso ir a todas sempre da mesma maneira vestido. Eu sou dos que pese embora n lute pelo título, gosto de dar o meu máximo, mas também sei ajudar equipa a organizar eventos...e n invento desculpas, estou lá sempre...fraquinhos

Pai Velho disse...

sempre em grande rottweiler.
força aí no btt.
também já dou um bocadito ao pedal, mas muito amador ao pé de ti.
torna-se num viciozinho danado.
comecei há menos de um ano e já troquei de máquina.actualmente tenho uma ghost se6000
abraço amigo
brito eic espinho