18 setembro 2010

MEIA MARATONA BVE

-
-11 Julho 2010 -
-
-
---Como em tudo que acontece na vida, ou seja o inesperado, surge o convite do meu amigo Sérgio Quelhas (ex presidente)…diz ele, mas ninguém lhe tira o titulo de presidente… do grupo Duruscale, em colaboração com o meu amigo José Manuel Costa, ilustre responsável pela Sodhisa Bikes em Avintes, para participar em mais uma prova de BTT.
-
---Desta vez organizada pelos Bombeiros Voluntários de Estarreja, isto tendo em vista a angariação de fundos para a compra de equipamento de combate a incêndios nesta região…e como se tratava de um evento de solidariedade, convidei vários amigos, entre eles os meus ilustres Ecobikers…
-
---Convite daqui, convite dali…começam as desculpas…um porque estava manco, outro porque tinha o gato doente, outro porque tinha que levar o filho á igreja, outro porque a namorada não deixava já que andava muito tempo fora e agarrado a bike…
-
---No meio de tanta desilusão…eis que surge o “Iluminatti”… melhor companheiro de todas as provas…o Grande Gigantones…ou seja o papa provas BTT, mais conhecido pelo Golias da Terra Batida…
-
---
Foi com grande entusiasmo que partimos em direcção a Estarreja, onde chegamos bastante cedo, ao contrario de outras provas, onde tivemos de levar o sofá para esperar pelos participantes…começam a aparecer os Amigos Duruscale/Sodhisa, entre eles o Ilustre Couto que andava perdido quando de repente lhe apareço pela frente orientando-o para o local do evento.
-

-
---
Depois de nos colocarmos no local de partida, onde para a posteridade fica a minha foto (kiko) na companhia do Ilustre Gigantones/Golias-Papa Provas…onde finalmente saímos perto das 9h 15m.
-
---Estava em grande ritmo, entusiasmado com a minha performance e a rolar na ordem dos 28/30km.h.
-
-
---Percurso plano e no meio de canaviais, quando me surge o primeiro manco Duruscale, ou seja o Nininho…queria desistir porque, segundo disse o ritmo era elevado e demais para ele…fiquei surpreendido… (algo me dizia que a noite não tinha sido fácil) …
-
---Vou andando, passando este e aquele…quando de repente fico entusiasmado na roda do Jorge/Gigantones/Golias/Papa-provas…ele olha para trás e fica preocupado, era nesta prova que lhe queria ganhar…
-
-
---Mas o meu espírito de camaradagem interrompeu o meu sonho…eis que vejo o meu Amigo Sérgio Quelhas com um pneu rebentado e decido ficar a ajudar, conjuntamente com o Vítor Correia e o Nininho…
-
---Foi aqui que o Gigantone/Golias me deu um grande avanço, pois decidi acompanhar os meus camaradas Duruscalenses mais mancos para não ficarem desmoralizados e leva-los até ao final da prova.
-
---
Depois de tudo isto só me resta dizer que foi uma prova bem interessante pelo espírito de camaradagem, onde os “Prós”…Couto, Zé Manel e Anselmo já tinham chegado há uns minutinhos…não se preocupando muito com os mancos Duruscalenses…bem como o Ecobiker Gigantones/Golias/Papa-Provas…ficando admirados como é que o Sérgio Quelhas tinha ficado tão bem classificado …pudera…teve o Pronto Socorro Vítor Correia e o Nininho teve a ambulância Kiko, ou seja “eu”…
-
-
---
Para mim, neste evento como em qualquer um…como não ambiciono um lugar de pódio…a classificação foi o menos importante, o importante foi ajudar os Bombeiros de Estarreja que necessitavam de material para combater este flagelo Nacional do Verão que são os incêndios. Por isso, eles ficaram em primeiro lugar…nós ficamos a seguir.
-
-
Abraço a todos e continuem a pedalar com alegria e muita saúde.
Henrique Santiago (Kiko)
-

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos...
Passeio indicado para rapazes da nossa idade Kiko.
Sem grandes subidas... sem grandes correrias. Só é pena que ainda não tenha recebido a jersey que me ficaram de enviar por correio.
Que se lixe... até já mete nojo tanta jersey...
Abraços
J Almeida

Anónimo disse...

COMO É...A REBATIZAR O GIGANTONES.
VOU PASSEIO PARA A 3ª IDADE

Anónimo disse...

oi pessoal

blog muito fixe mas estava a espera de reportagem do passeio nocturno!

bons passeios

paulão

Anónimo disse...

MAIS UM CROMO COM CAMISOLA DA CONCORRÊNCIA.

PARABÉNS PELA REPRESENTAÇÃO DO ECOBIKE EM PASSEIOS DE SOLIDARIEDADE/APOIO, NESTE CASO DE UMA ORGANIZAÇÃO IMPORTANTE COMO OS BOMBEIROS

ABRAÇOS

SLB FOREVER

Anónimo disse...

Grande passeio este!!! O Pronto Socorro Vitor Correia estará sempre presente para ajudar... :)
Kiko, faltou referir o almoço de porco no espeto c/arroz de feijão... IMPECÁVEL!!! Excelente organização dos BVE.

Vitor

Anónimo disse...

obrigado amigo! ótimo post!