31 janeiro 2009

FURTOS DE BIKE

--
-----Isto ainda pega moda!
.
-----É claro que não me refiro aos furtos, porque esses são diários, mas sim ao infeliz facto de voltar a falar de gatunos e o que mais me custa é não puder baixar o nível das crónicas para dizer umas coisitas acerca dessas pessoas.
.
-----Desta vez, o infortúnio não me tocou a mim (também já era azar a mais), mas ao ECOBIKER TIGRÃO, que muito recentemente tinha adquirido uma GT 2.0 e ao contrário de alguns especialistas deste grupo não tinha medo da chuva, nem do frio e estava sempre disponível para mais um passeio, sempre que o trabalho permitia.
.
.
-----Foi mais uma vitima dos larápios, que durante a noite fizeram uma visita aos anexos (fechados) do prédio onde habita, em São Mamede Infesta e lá se foi mais uma bicla.
-
-----Como alguém costumava dizer "OH MEUS AMIGOS NÃO HAVIA NECESSIDADE! ZZZT"
-
-----Bicicletas em garagens ou anexos é uma questão de tempo para ficarem sem elas.
-
-----Esqueçam as porta-blindadas os mega alarmes ou outros sistemas de segurança...é tudo uma questão de tempo, do gatuno certo e da ocasião certa.
-
-----É claro que devem dificultar a vida aos gatunos, fechando a "sete chaves" a maquina, mas não chega, devem ainda fazer:
- um seguro de casa que inclua na apólice este tipo de incidente;
- guardar o recibo da compra;
- retirar fotos do velocípede, do n.º do quadro, dos acessórios e de marcas ou características próprias da bike;
- em caso de furto comunicar as autoridades policiais da área, fazendo questão que seja mencionado no auto os dados anteriormente mencionados e juntar aos mesmos cópias das fotos, do recibo de compra e de outros que julguem pertinentes.
.
-----Isto serve para todos os lesados, pois mesmo não tendo seguro, devem sempre apresentar queixa do sucedido, pois diariamente são apreendidas bicicletas por suspeitas de serem furtadas e que ficam apodrecer nos tribunais ou nas Esquadras, por não conseguirem chegar aos legítimos proprietários por falta de dados aquando da denúncia.
-
-----Felizmente esta cronica termina da melhor forma, porque dois dias depois do furto e graças acção eficiente dos senhores investigadores da PSP, a bicicleta foi recuperada e o autor do furto e comprador foram identificados.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

"...e ao contrário de alguns especialistas deste grupo não tinha medo da chuva, nem do frio e estava sempre disponível para mais um passeio, sempre que o trabalho permitia."

É por este género de comentário (que já se torna repetitivo e mentiroso), que poderás deixar de ter alguns comentários e visitinhas ao BLOG.

Ass. JP Leite

Anónimo disse...

Vê-lá se agora aprendestes a lição e prendes bem a bicicleta