14 janeiro 2009

BETETISTAS SEGUROS

.

-----Gostaríamos de lembrar todos os betetistas que na utilização da bicicleta é fundamental terem um seguro para acidentes pessoais e de responsabilidade civil, porque quando menos se espera surge o acidente e esta modalidade é fértil em exemplos desses.
.

-----Por isso, faz-te sócio da FPCUB beneficiando desde a data de adesão (após o dia 1 de Janeiro) até 31 de Dezembro de 2009 de seguro com as seguintes Apólices da MAPFRE Seguros Gerais S.A. e coberturas abaixo descritas:
.
-
-----
Sempre que utilizam a bicicleta na prática de actividades desportiva, cultural, ecológica, recreativa e de manutenção, excluindo a competição, 24h/dia, 365dias/ano.

-----Acidentes Pessoais nº 210 08 911 00006 (válida em todo o Mundo / Sem Franquias):
-----Morte ou Invalidez Permanente – 25.750,00 EUROS
-----Despesas de Funeral – 2.575,00 EUROS
-----Despesas de Tratamento e Repatriamento – 5.000,00 EUROS

-----Responsabilidade Civil nº 410 09 600 00002 (Sem Franquias / válida em Portugal e Espanha e no resto do Mundo com informação prévia à FPCUB das datas e do destino)
-----Capital - 1.200.000,00 EUROS ---------------------------------

-----Já está disponível em 2009 o SEGURO DE TRANSPORTE E ROUBO NA UTILIZAÇÃO DA BICICLETA para os associados da FPCUB com a quota em dia e que pretendam esta cobertura facultativa, mediante pagamento adicional (em breve disponível no site da FPCUB a tabela correspondente a cada escalão e respectivo valor a pagar).
.

-----Este seguro é válido em todas as operações de transporte e deslocação do utilizador da bicicleta, no decorrer do ano civil, desde que estas operações de transporte sejam feitas em condições regulares de segurança e/ou embalagem.

------Escalão Capital Seguro (valor da bicicleta = 1º Escalão até 500,00 Euros; 2º Escalão até 1.500,00 Euros; 3º Escalão até 3.000,00 Euros; 4º Escalão até 4.000,00 Euros; 5º Escalão até 5.000,00 Euros.
.
------O valor a considerar para efeito de seguro é o valor actual da bicicleta, considerada a idade e estado de conservação da mesma.
.
-----No boletim de Adesão de Seguro de Transporte e Roubo é obrigatório informar o número do quadro da bicicleta (nº identificador).
.
-----Quando o valor da bicicleta for igual ou superior a 1.500,00 Euros, o Boletim de Adesão ao Seguro de Transporte e Roubo deve ser acompanhado de uma fotografia da bicicleta a segurar (em suporte papel ou digital).
.
-----Os valores acima de 5.000,00 Euros só poderão ser aceites pelos Serviços Técnicos da MAPFRE mediante condições especiais.

-----Em caso de furto ou roubo é sempre necessário comunicar o facto à polícia, para posteriormente juntar a respectiva declaração ao processo.
.
-----
Para mais esclarecimentos, contacta-nos via email e ao
associares-te à ECOBIKE, enquanto delegação do Porto da FPCUB, podemos ajudar-te nas questões burocráticas em caso de acidente.

-----Além deste apoio importante, podes beneficiares de condições especiais nos nossos eventos e usufruir dos vários protocolos estabelecidos com diversas firmas.
.
-----Então não percas tempo, contacta-nos e faz-te sócio ECOBIKE.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto é importante estarmos seguros, pois os imprevistos batem-nos à porta quando menos esperamos.

Esperemos que nunca venham a usufruir dessa faculdade, mas se necessário for é bom contar com ela.

Ass. JP Leite

Anónimo disse...

olha se não é o comentador mais assiduo deste blog!...
-
Uma grande verdade, mas como a sabedoria popular diz "Mais vale prevenir do que remediar".

Quanto a exemplos eu podia apresentar uma lista extensa, mas fico-me sempre pelo meu caso, logo no primeiro ano de seguro de 26€ deu uma despesa de mil e duzentos euros...
vitokorov

Anónimo disse...

Olá caros correlegionários...
Pela assiduidade com que caí, desde que adquiri a nova bike, vou necessitar de um seguro (mas reforçado).
Está para breve o regresso do Gigantones Armstrong, à liderança do pelotão ecobiker...
Ass. J. Almeida

Anónimo disse...

Anda Gigantones, que se porventura não caíres ... eu empurro-te!!

Assim fazes uso do seguro.

Ass. JP Leite