02 fevereiro 2009

PROMOÇÃO SÓCIOS FPCUB

el presidente Gigantones

-----Durante a semana fomos contactados por uma associação de Travanca - Oliveira de Azeméis, para efectuar um seguro aos participantes num passeio de btt, que iam realizar naquela localidade.
.

-----Depois de resolvidas todas as formalidades, o Sr. Presidente Jorge Almeida (Gigantones), quis deslocar-se até ao local para verificar como decorria o evento, dar apoio a organização especialmente em caso de acidente de algum participante e ainda promover a FPCUB, arranjando novos sócios.

.
-----Uma vez no local verificamos que se tratava de um pequeno evento, para cerca de uma centena de participantes.
.
-----À hora da prova a chuva desapareceu e eu decidi participar no evento, mesmo sabendo que ia ser mais uma dose de lama e água, abandonando o Gigantones na sua tarefa.
.

-----Como não podia deixar de ser o passeio decorreu sempre a ritmo de domingueiros em estradões de mato, sem grandes dificuldades técnicas (singletracks nem vê-los...) e com andamento livre, pois encontrava-se devidamente sinalizado a excepção de um ou outro cruzamento na estrada.
.
.
-----Volvido cerca de uma hora foi tempo de reforço, água, bananas e o mais estranho leite achocolatado.
.
-----A seguir o percurso aumentou de dificuldade com algumas subidas, em que as de maior inclinação tive de fazer a mão, graças a um pau que, pelos 20km decidiu meter-se no caminho do desviador da minha machine, empenando-o por completo, ficando impossibilitado de reduzir para as mudanças mais baixas, pois batia nos aros da roda.

-----Antes de terminar o passeio ainda tive tempo de cair da burra, num tombo de caca, quando me preparava para parar, em virtude de se encontrar caído no trilho um jovem. Acabei por lhe fazer companhia, devido a uma raiz de uma árvore que provocou o meu desequilíbrio.
-----Felizmente nada de grave, ao contrario do miúdo que se esmurrou todo.
.
-----Lá acabei os 35km do passeio, mas os últimos quilómetros já foram em esforço, denotando a falta de treinos, pois isto de andar só aos domingos não podia acabar bem.
.
-----Ao chegar a meta começou a chover, que deu para lavar a bike e o corpo, já que a organização não fornecia os merecidos banhos. Aspectos a melhorar no futuro.
.
-----A seguir foi tempo de porco no espeto, que eu e o Sr. Presidente comemos a correr, porque começou-me a doer a cervical da queda e tinha a mão direita gelada e dormente, que me deixou logo stressado, devido ao problema que tive na coluna, comecei logo a imaginar problemas.
.
-----O regresso foi feito com a mão junto do sistema de ventilação do carro, apanhar ar quente, para aquecer a mão o que não foi fácil.
.
-----Assim, terminou mais um passeio, com dois betetistas no hospital e mais alguns com ferimentos ligeiros, no quais eu me incluo.
-----Quanto a vocês não sei mas eu cada mais me consciencializo que todo o cuidado é pouco.

-----Infelizmente agora sem gps não posso mostrar-vos os locais por onde o passou o passeio.
-----Enfim, problema que vou ter de resolver em breve, logo que a consiga um empréstimo do BPN.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com uma figurinha destas a Presidente, nem com rifas de borla lá vais amigo.... Oh Jorge, dedica-te às damas chouriço!!!