09 novembro 2008

BTT-"TERRAS DO EGAS"

.

.

.

.

.

.

.

-----Mais uma maratona, desta vez em Paço de Sousa - Penafiel, organizada pela firma Sport Team e com apoio da Junta de Freguesia.

-----Um evento, com a participação de cerca de trezentos e pouco atletas, em duas vertentes, meia-maratona (30km) e maratona (60km).
.

-----Assim, eu, o Vitor Silva, o Mário Almeida, participamos na extensão maior.


-----Mas a presença dos homens de azul era também representativa, pois entre outros, estavam ainda presentes os bike17eco, através do Nando Sousa, Pedro Trilhos, Pimenta.

.

.

.

.

.

.

.

..-----Mas vamos ao passeio, que inicialmente me deixou apreensivo (como quase sempre, pois a idade já não ajuda) porque estava em recuperação, depois de ter fracturado o rádio (osso) do braço direito, há cerca de dois meses, numa aparatosa queda numa rua da cidade do Porto, como toda agente deve recordar.

----O passeio teve inicio as 09h30, com os sprints do costume, para chegarem uns lugares mais à frente.

.----O passeio percorreu na sua maioria por trilhos de bastante dureza física, bem como de elevada exigência técnica, em terra, com bastante pedra. Alguns single-tracks, dois ou três dos quais espectaculares e próprios para bikers habilidosos.


-----Quanto à minha participação (Jorge Almeida), tenho a dizer que já não me lembrava de ter sofrido tanto numa maratona. Logo no início da prova e devido a levar o pneu da frente com pouco ar, fui obrigado a parar para o encher. Quando terminei a operação já só me encontrava na companhia de participantes dos 30 Kms (mais atrasados). Ainda tentei apanhar os mais atrasados dos 60 kms, mas não consegui, apanhando apenas um participante aos 26 Kms, que ainda ia mais desanimado que eu. Mas enfim, quase já na segunda feira, lá consegui acabar a prova.

.

Ass. Jorge Almeida (GIGANTONES)
-----

CLASSIFICAÇÕES

1.º JOSE MANUEL ABREU SILVA - teambikezone/scott/ada - 3h11m46s
...

52.º VITOKOUROV - 4h43m17s


77.º MÁRITO - 5h19m26s

78.º PEDRO TRILHOS - 5h21m50s



4 comentários:

Mário disse...

Quando vem a reforma até dá para escrever crónicas.
Apesar da ter escolhido mal a minha estratégia, dou-me por satisfeito com o segundo lugar dos mancos.
Para a próxima vou tentar uma medalha de ouro.
Marito.

Anónimo disse...

Quem é vivo acaba por se manifestar...ou quem nem um comentário deixava acaba por escrever uma crónica.
Muito bem Gigantones, ficou 5 estrelas.
vitokourov

Anónimo disse...

A crónica tá ao nivel do caruncho do atleta em causa...
Quanto aos tempos atribuídos, é suspeita minha que esses três chouriços que acabaram a minha frente, devem ter algum dispositivo que baralha qualquer pc da organização, pois nem tempo tivemos direito... nem tacho desta vez :)

Anónimo disse...

Ó Jorge és um carunchoso, isto parece a crónica das desculpas e das doenças, parece as velhas quando vão ao médico, queixam-se de tudo, das maleitas todas e mais algumas. Abraço.