28 novembro 2008
VIDA NATURA
27 novembro 2008
PASSEIO DAS LUZES

-----Contactos:
23 novembro 2008
FAMÍLIA BÁRTOLO



21 novembro 2008
S. MARTINHO



-----Tudo começou pelas 14H30, no parque de estacionamento do casão militar, na Rua da Boavista - Porto, percorrendo algumas artérias da cidade invicta (zona histórica).
-----Tudo a correr sobre rodas, até que chegados a uma das mais afamadas ruas do Porto (Caldeireiros), decidi fazer jus ao título recentemente conquistado (rei das quedas) e caí em grande estilo, em parte devido ao piso escorregadio (e a alguma falta de habilidade, por sorte e ajuda do bendito capacete (Giro) recentemente adquirido (as más línguas dizem que a queda foi propositada para experimentar o dito cujo), não sofreu mais que um hematoma na zona do rabo.
-----Após este primeiro percalço, o passeio lá continuou, fotografia daqui, fotografia d´acolá o passeio lá continuou até à Avenida da República em Gaia, sendo notória a boa preparação dos diversos betetistas, nomeadamente a boa preparação do "jarro" Costa, que ganhou todas as metas volantes, levando assim para casa o titulo de rei das metas volantes e uma boa maquia em garrafões de jeropiga (prémio para as metas volantes).
-----Uma palavra de apreço para o regressado Miguel Cunha, que com sotaque (devido as suas funções de linguista) lá apareceu a um passeio dos pobres, foi complicado entende-lo mas a pedalar fez jus à expressão (quem sabe, nunca esquece).
-----Na chegada ao areinho de Avintes o Costa perdeu-se da restante comitiva, tendo momentos mais tarde alcançado a mesma, fruto do seu faro apurado em muitos anos de paralelo.
-----Explicou então que seguiu as instruções dadas, mas não contou que a estrada que continuava para além de um portão, fosse propriedade privada e esteve para ser corrido a tiro de caçadeira.
-----Agora só entre nós, estou em crer que rei das metas volantes foi atraído por umas videiras promissoras que começavam logo na entrada da dita quinta e que prometiam pipos cheios de néctar de Baco.
-----Lá continuamos com destino ao areinho de Oliveira do Douro e lá tivemos que escalar uma rampita, onde ninguém quis dar parte de fraco e por esse motivo, nem se notou que estávamos a subir.
-----Já na descida a ECOBIKE tinha preparado uma surpresa...
-----Por baixo de um viaduto da auto estrada e depois de uma descida vertiginosa, onde o Costa (rei das metas volantes) empurrou o Marito de Miragaia contra as silvas, que por pouco não estragou o seu rico penteado (leia-se palinha).
-----Com entulho depositado em plena via pública fizemos duas rampas que serviram para fazer uns saltinhos.
-----Tudo a correr sobre rodas até que por fim o nosso estimado organizador de mega eventos internacionais (Porto – Santiago de Compustela), Valente Complostela decidiu fazer um salto em condições e toca de ir para trás e dar mais lance, até aqui tudo bem, só que da segunda vez deve ter dado lance a mais e na aterragem a máquina não obedeceu ao dono e pronto o resto imagina-se.
-----Nada de grave aconteceu, para além de uns arranhões superficiais.

-----No areinho de Oliveira do Douro e já com o final do passeio à vista, fez-se uma paragem para se beber uma pinguinha de gerupiga.
-----Pelas 17H40, conforme previsto, chegamos ao local do Magusto, na Rua da Boavista, onde com a ajuda de uns armários velhos, lá se conseguiu fazer umas brasas para se poderem assar (mais ou menos) umas castanhas.
-----Temos aqui que agradecer a colaboração do maratonista Pereira, que com um fogareiro e um tacho lá foi assando as ditas cujas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
09 novembro 2008
BTT-"TERRAS DO EGAS"
.
.
.
.
.
.
.
-----Mais uma maratona, desta vez em Paço de Sousa - Penafiel, organizada pela firma Sport Team e com apoio da Junta de Freguesia.
-----Um evento, com a participação de cerca de trezentos e pouco atletas, em duas vertentes, meia-maratona (30km) e maratona (60km).
.
-----Assim, eu, o Vitor Silva, o Mário Almeida, participamos na extensão maior.
.
.
.
.
.
.
.
..-----Mas vamos ao passeio, que inicialmente me deixou apreensivo (como quase sempre, pois a idade já não ajuda) porque estava em recuperação, depois de ter fracturado o rádio (osso) do braço direito, há cerca de dois meses, numa aparatosa queda numa rua da cidade do Porto, como toda agente deve recordar.
.
Ass. Jorge Almeida (GIGANTONES)
CLASSIFICAÇÕES
1.º JOSE MANUEL ABREU SILVA - teambikezone/scott/ada - 3h11m46s
...
52.º VITOKOUROV - 4h43m17s
77.º MÁRITO - 5h19m26s
78.º PEDRO TRILHOS - 5h21m50s