06 julho 2008

CONCENTRAÇÃO DE MANCOS

.
.

-----Ora aqui está mais um titulo sensacionalista, tipo 24horas, sujeito a muita polémica.
.
.
-----Sábado de manhã, a pedalar pela ciclovia entre Ponte da Barca e Ponte de Lima, com organização do nosso amigo Paulo Rebanda.
.
.
------Como se tratava de uma ECOVIA, logo significava que o passeio não ia ter quaisquer dificuldades físicas ou técnicas, ou seja indicado para os mancos, barrigudos, pernetas, etc.
.
-----E assim foi, não faltaram atletas (30) que preenchiam os requisitos acima indicados, prontos a percorrer a curta distância de 40km (ida e volta).
.
-----Depois do briefing do Rebanda, com explicações do trajecto e dos pontos de interesse, seguiram-se as fotos de família junto a ponte romana sob o rio Lima.


-----De seguida entramos na ciclovia com as indicações do Márcio, bombeiro naquela localidade, que se juntou a nós, para ser o guia do grupo.
.


-----Mal tínhamos começado e já estávamos a parar por causa de uma avaria na bicla do continente do Pedro Trilhos. Mais a frente nova paragem, desta vez um furo na burra do Pimenta (resultado da roda no ar).
.
-----Como a qualidade dos atletas era muito fraquinha não fiquei surpreendido com tantas paragens, nem quando os ouvi falar de produtos e técnicas de emagrecimento, entre os quais a famosa depuralina...
.
-----Enquanto isso alguns elementos que seguiam na frente do grupo aproveitavam para armadilhar o caminho com troncos de árvores, obrigando os restantes a carregar as burras para continuar.

-----O percurso foi feito ao longo das margens do rio, até chegarmos a Ponte de Lima, onde atravessamos a ponte romana para mais umas fotos e para reforço alimentar, mas a correr que nem deu para ver se no tasco tinha algo para acompanhar a cervejinha.

.

-----Neste local fui confrontado com uma triste realidade, tínhamos de regressar pelo mesmo caminho.
.
-----Durante o regresso alguns dos roladores continuaram com os sprints para ganhar as metas volantes, localizadas junto dos locais de interesse, enquanto os restantes seguiam na retaguarda com pedalada de domingueiros, a colocar a conversa em dia.
.
-----Em Ponte da Barca, por volta das 12h30, foi tempo de banho nas piscinas municipais, enquanto o pessoal do apoio guardava as bicicletas.
.
-----O passeio terminou como sempre com o almoço, na companhia de familiares dos participantes.
.
----Depois de uma caminhada para fazer a digestão, fomos (vitor, Ni, Pedro e Nando) para a piscina municipal apanhar banhos de sol e dar uns mergulhos ao som de música clássica, que vinha dos ensaios de um grupo de ballet.Um final relaxante... só faltaram as massagistas!.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma crónica pungente à moda do Vitokourov.
Vai-te habituando aos passeios ao fim-de-semana.
As massagistas vieram no sábado seguinte.

Anónimo disse...

Com tanta brincadeira um artista aproveitou uma distracção minha para efectuar um bikejacking (sem violência), mas ainda fui a tempo de a recuperar escondida nuns arbustos, mas apesar da minha investigação não consegui apurar quem foi o autor de tal façanha.
Mas os meus informadores deram-me umas dicas e como cá se fazem.... dá próxima alguém vem a pé para casa ou se gostar apanha boleia no quadro de algum cúmplice de furtos.