27 junho 2008

HALIBUT

.
-----Que titulo estranho, devem estar a pensar, mas depois deste passeio tenho de agradecer a existência do HALIBUT.
.
-----Em tantos anos de cicloturismo, foi a primeira vez que fiquei com o traseiro assado, que nem me conseguia sentar.
.
-----Mas vamos ao que interessa, depois de no dia anterior ter feito na companhia do Gigantones, o percurso Porto/Santo Tirso, pela estrada nacional 105, para fazer o reconhecimento do passeio da ASPP/PSP, a realizar em Setembro e com regresso à Invicta (Bela Vista), passando pelo monte da Nossa Senhora da Assunção, fomos novamente para Stº Tirso, desta vez para efectuar mais um trilho no monte num total de 75km.
.
-----Pelas 09H30 e com o Marito de regresso as nossos treinos, dê-mos inicio ao passeio, na freguesia de Burgães, junto do cemitério local.
.
-----Para não variar o inicio do passeio decorreu em asfalto, mas mais de 80% do passeio foi em mato, com muitas subidas, num piso cheio de pedra solta e descidas tipo estradão, com regos criados pela água a dificultar as passagens.
.
-----O Gigantones para não variar começou bem e malhou logo numa das primeiras descidas, sem grandes mazelas físicas a não ser uns arranhões.

.

-----Os meus problemas começaram bem cedo, primeiro porque levei uns calções velhos e depois porque esteve um dia de calor terrível, com uns 38.º, que me levou por diversas vezes a refrescar o corpo, sempre que havia água por perto. Assim, juntando estes dois factores o resultado não podia ser outro...
.
-----No passeio nada de novo, ainda pensávamos que o Jorge (gigantones) conseguia finalmente dar uma coça ao Marito, por ter faltado aos "treinos".
-----No entanto, apenas conseguiu vencer-lhe durante os primeiros 30km, depois a espaços o Marito foi-se mostrando e acabou por não dar hipóteses ao Jorge e ainda tentou por-me a prova, mas comigo a conversa era outra. Vai tentando!
-----Falta saber se o artista andou a poupar-se para no final atacar?....
-----Acho que esse dia só vai chegar quando ele deixar de fumar...
.
-----Nos próximos episódios vamos verificar, embora a temporada para os dois vai entrar num interregno com as férias, um no Algarve e o outro no Alentejo.
.
-----Ao longo do passeio fizemos várias paragens para repor líquidos devido ao calor, que rapidamente aquecia a água dos bidões.
.
-----Em Vizela com cerca de 40km voltamos a fazer mais uma paragem prolongada para os petiscos, desta vez cerveja com moelas.
.
-----Uns quilómetros mais a frente as coisas começaram a complicar drasticamente, porque tive pedalar em pé, por ter o traseiro assado. Fui fazendo o sacrifício durante vários quilómetros, para tentar chegar ao fim do passeio, mas foi necessário fazer os últimos cinco por estrada.
.
-----Pelas 19h30, com 5h45 de pedaladas terminamos o passeio, num tasco da freguesia de Burgães, antes de regressar-mos a casa.
.
-----Os zequinhas ainda se foram lavar ao cemitério, tendo deixado as viúvas que ali se encontravam chocadas com aquela bichanice, ao verem um homem a lavar as costas a outro...aahhha.
.
BOAS FÉRIAS AMIGOS
.

Sem comentários: