26 julho 2008

PÓVOA DE VARZIM

.
-----As mudanças na vida são inevitáveis e agora que mudei de serviço lá se foram os passeios durante a semana, por isso, vai ser a muito custo que me vou habituar a passeios no fim-de-semana.
.
-----Este Sábado de manhã foi então altura para começar com um passeio e como não podia deixar de ser na companhia do inseparável Gigantones e do Paulo Costa.
.
-----Depois de Vila do Conde, avançamos mais uns quilómetros e fomos até a Póvoa, para fazer a Maratona de 2007.
.
-----Pelas 09h30, dê-mos inicio ao passeio junto à Esquadra da PSP da Póvoa, tendo os primeiros quilómetros decorrido em estrada, saindo da cidade em direcção à freguesia de Sejães.
-----Algures nesta freguesia ou em Amorim, saímos do asfalto, para o mato, paisagem predominante no passeio.
.
.
...........
.
.

.....................

....................
..
.
.
-----Por volta da hora do almoço o Jorge, já não aguentava com a falta de líquidos e decidiu sair do trilho para ir procurar um café para matar a sede.
.
-----Acabamos por entrar no primeiro tasco que nos apareceu pela frente (no caminho de Santiago), o café - restaurante "Pedra Furada" e rapidamente fomos convencidos a mudar de planos, graças ao Sr. António, proprietário do estabelecimento, que assim que nos viu a entrar pensou que fossemos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela e rapidamente nos convenceu a sentar para almoçar.
.
.
-----Durante o nosso almoço o Sr. António, não parou de nós contar histórias de peregrinos que por ali passaram, alguns dos quais deixaram marca da sua passagem, num livro de presenças de peregrinos e ainda das qualidades do restaurante (especialidade galo assado), divulgadas em vários roteiros gastronómicos e de peregrinos.
.
-----Depois do repasto, lá voltamos ao trilho e logo com a subida à Nª Srª da Franqueira.
.
-----Não sei se terá sido do vinho ou falta de jeito, o certo é que os meus companheiros em especial o Costa, deram uns tombos assim que entramos em caminhos mais técnicos.
.
-----Na parte final do percurso, junto da freguesia da Estela, deixamos de seguir o trilho da maratona e fizemos os últimos quilómetros até chegar ao carro o mais próximo possível da costa.
.
-----Por volta das 17h30, com 85km nas pernas, chegamos ao local de partida, onde tivemos direito a lavar as bikes e a banho, nas instalações da PSP.
.
-----No final o nosso amigo Costa habituado a passeios de estrada, estava de rastos...
-----Mais um que não ficou "cliente" de maratonas!
.

Sem comentários: