16 dezembro 2007

LUZES DE NATAL

.

..

---Para último passeio de bike do ano escolhemos o tradicional tour nocturno pelas artérias do Porto e de Vila Nova de Gaia, com iluminações de Natal (13.12.2007).
.
---A concentração estava marcada para as 20h30, frente à C.M. do Porto, mas como é natural foi necessário atrasar a partida cerca de 30 minutos, porque os participantes iam chegando a conta-gotas, devido aos afazeres quotidianos e ao trânsito da Invicta.
.
---No entanto, foi com uma presença significativa de 42 betetistas, sendo 7 do sexo feminino, que demos inicio ao passeio, depois da árdua tarefa para conseguir juntaR todos (ou quase) na foto de família, junto da maior árvore de natal da Europa.
.
---Assim, que começamos a pedalar verificou-se que mesmo devagar não ia ser fácil manter o grupo unido.
.
---Logo na Rua Sampaio Bruno, foi necessário resolver um "problema" nas calças de fato-de-treino de uma ciclista menos habituada a estas andanças, mas nada que o Guimarães, qual Macgyver, prontamente solucionou com uma fita adesiva.
.
---Na Rua Sá da Bandeira, uma pequena queda do sr.º Lima, sem consequências físicas, que se esqueceu dos pedais de encaixe. E o que faz andar só de bicla de estrada!
.
---Uma vez que seguíamos a um ritmo de lesma animação era a única forma de afastar o frio.
.
---
Depois de termos percorridas várias artérias do Porto, atravessamos o tabuleiro superior da ponte D.Luís para subir até a Serra do Pilar, onde foi servido um excelente vinho do Porto, que veio mesmo a calhar.
.
---Com o adiantar da hora (23h00) alguns elementos terminaram por aqui a sua participação, tendo a maioria continuado o passeio, que seguiu pela Avenida da República até ao El Corte Inglés, enquanto o gigantones substituía um pneu furado da bicicleta de um amigo.
.
---
Após o reagrupamento junto do Tribunal de V.N.G., foi sempre a descer até a Marginal pelas caves do vinho do Porto.
.
---
O ritmo seguia agora mais acelerado, pelo que rapidamente chegamos à ribeira do Porto e dali até ao local de partida.
.
---
Eu segui com o pessoal de Gondomar city, onde chegamos perto das 00h00 e ainda com espírito para tirar uma fotos, pelo que o local escolhido foi a igreja e o presépio, para apelar a um 2008 mais feliz e sem tombos.
.
.
1. - vídeo
.
Desde a concentração até à Praça da Batalha
.
.
.
2. - vídeo
.
Início na Rua Stº Ildefonso até ao fim do passeio
.
.
.
Percurso completo:
.
- Av. dos Aliados - Rua da Trindade - Av. dos Aliados - Rua de Sampaio Bruno - Rua de Bonjardim - Rua da Formosa - Rua de Sá da Bandeira - Rua de Gonçalo Cristovão - Rua de Santa Catarina - Praça da Batalha - Rua de Santo Ildefonso - Praça dos Poveiros - Rua de Passos Manuel - Rua de Santa Catarina - Rua de 31 de Janeiro - Rua Mousinho da Silveira - Rua das Flores - Rua da Ponte Nova - Rua Mousinho da Silveira - Praça da Liberdade - Rua Sá da Bandeira - Rua Dr. Magalhães Lemos - Rua de Ceuta - Rua José Falcão - Praça dos Leões - Rua do Carmo - Rua Dr. Tiago de Almeida - Rua do Rosário - Rua da Torrinha - Rua de Cedofeita - Rua do Carmo - Campo Mártires da Pátria - Rua de São Filipe de Nery - - Rua dos Cândidos dos Reis - Rua do Conde Vizela - Rua dos Clérigos - Praça da Liberdade - Rua do Corpo da Guarda - Avª de Vimara Peres;

- Rampa do Infante Santo (Serra do Pilar) - VNG - Avª da República - Rua de Pádua Correia - Largo dos Aviadores - Rua Dr. Francisco Sá Carneiro - Rua do Choupelo - Rua Costa Santos - Rua D. Afonso III - Rua Guilherme Gomes Fernandes - Avª Diogo Leite - V.N.G;

- Ponte D. Luís - Praça da Ribeira - Porto - Rua da Reboleira - Rua Mousinho da Silveira - Avª dos Aliados.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

O passeio foi interessante e com muitas participacoes, mas o melhor foi vinho do Porto.
Critica - comprem uma maquina fotografica ou de filmar em condições, porque as imagens são fracas
e já agora uma sugestão, nestes passeios quando existem andamentos diferentes porque não fazem dois grupos!?
fiquem bem.

FCP disse...

GRANDE PASSEIO NA MELHOR CIDADE DO MUNDO. FORÇA ECOBIKE.

mouteira disse...

Bom passeio, com pessoal porreiraço e uma sâ camaradagem.O melhor foi as vistas da melhor cidade de Portugal.Parabéns aos organizadores
Mouteira