17 dezembro 2007

QUATRO ASES NAS MATAS DE FREAMUNDE

.
.
---Num jantar de natal organizado para um grupo de trabalhadores da firma ???, realizado num "resort" de qualidade (mas sem estrelas), escondido algures em Freamunde, cujo programa incluia pratica de desporto durante a tarde, a maioria optou por um animado jogo de futebol, enquanto quatro "ases das duas rodas" não desperdiçaram a oportunidade e foram pedalar.
.
---Fizemos o aquecimento pela quinta, para conhecer o terreno, mas depressa fomos aventura pelos matos das redondezas, acabando por descobrir pequenos trilhos, que nos porprocionaram as "emoções" de btt.

. ---Assim, que escureceu voltamos para a vila, aproveitando para fazer mais uns quilometros e para ver as iluminações de natal.

. ---Aqui o Dr. Zé, quis mostrar-nos que, além da sua excelente condição física, também fez enormes progressos técnicos, capaz descer escadas. No entanto, como nestas coisas também é preciso uma boa dose de coragem, a primeira tentativa foi a medo, pelo que ficou-se pelo primeiro lanço de escadas. ---
.
----Mas encorajado com as nossas risadas lá acabou por conseguir um feito sem precedentes.
.
----Face a esta proeza, o João Paulo achou que o Zé ia passar a noite toda a gabar-se da sua descida, tendo de imediato enfrentado as escadas tão rapidamente, que nem deu para o Marito cameraman, captar o momento, digno do ´"Só visto", pois a sua técnica era digna de um profissional, mas como no melhor pano cai a nódoa, o J.P. entusiasmou-se tanto ou borrou-se com a velocidade e acabou por espalhar-se no chão, provocando a risada geral das pessoas que ali passavam.
.
---Felizmente, apenas o orgulho do J.P. foi molestado, bem com as nádegas...
.
---Mas, mesmo agora que me lembro de ver o AS a voar pelas escadas, não consigo evitar o riso...lololololo
.
---Tenho de lamentar que o nosso patrão não tenha incluido no pacote uma massagem aos atletas... quem sabe a R.P. não tinha o curso de massagista.
.
(Freamunde, 14.12.2007, sexta-feira)
.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida a melhor parte do dia, foi durante a tarde.
bom passeio, com bons amigos por trilhos novos a culminar com um numero circense do JP.
a crónica está 5 estrelas e a música não podia ter sido mais bem escolhida.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o Marito, mas gostaria de acrescentar que foi pena o nosso amigo Valente Compostela não nos ter acompanhado.
-
Mas estes relatos também servem para alguns colegas decidirem melhor nos futuros convívios.
-
Agora que adiamos o passeio de Braga a Ponte de Lima, pelos caminhos de Santiago, espero que no principio de 2008, seja possível conciliar os nossos afazeres diários de modo a marcar uma data para irmos todos (os peregrinos de Santiago) fazer o referido percurso.

Anónimo disse...

o final de ano trouxe-me um pouco de desalento às duas rodas (que fique claro que isto se deve exclusivamente a mim e não aos amigos das duas rodas que criei)
espero que o ano de 2008 me traga novamente o bichinho da burra.
ainda bem que o vosso passeio foi de bom proveito. é sinal que não perderam o jeito para organizar (do pé prá mão) convivios sobre rodas.
Um abraço aos quatro ases.

Anónimo disse...

Assim esperamos todos e podes ter a certeza que tens feito falta nos nossos passeios, pelo menos naqueles em que estiveram presentes os 4 ases da treta.
Oportunidades e passeios interessantes não vão faltar para nos dares o prazer da tua companhia.
Até lá bons treinos para akido e não te esqueças da tua frase.
Abraço