30 junho 2011

ROTA DO BACALHAU

Pois é meus amigos…passa o tempo mas os bons eventos mantêm-se..e foi no dia 29 de Maio que eu e o meu amigo Couto (Metralha) e actual companheiro de grandes aventuras, nos levantamos muito cedo para mais uma aventura, desta vez em Ílhavo, para participar numa Prova designada como “Rota do Bacalhau”.

Maratona de BTT de 58km, que pela 2ª vez teve um cariz solidário de apoio a uma obra de beneficência para um centro de acolhimento de crianças, também apoiado pelos Rotary Clube local.

Já o ano passado participei nesta prova com o meu amigo Gigantone, que este ano não pode estar presente devido ao seu estado debilitado do pé e sabia que lhe daria uma cocinha nas subidas onde ficaria para trás e lá teria eu necessidade de levar um sofá para esperar por ele, pois o espírito Ecobike assim pede…camaradagem e entre-ajuda.

A participação Ecobike contou assim com dois elementos, eu Kiko e o Metralha, pois apesar de várias inscrições de alguns Ecobikers, desistiram todos alguns dias antes, pois tinham medo do que lhes pudesse acontecer, o caso do Tojo que preferiu participar num torneio de Volei que por acaso veio a ganhar (não sei como chegava á rede, mas foi um feito inédito…)…e o Monteiro que teve de se ausentar do Pais em trabalho…desistiram ainda o Ricardo e o André, também por motivos alheios…

A nossa participação foi coroada de sucesso, pois eu fiz o percurso de 58km num total de 2h 48m e o Metralha em 2h 43m, ficando classificados entre os 160/180 lugares num pelotão de 800 participantes.

Tudo começou com uma partida algo complicada para o Metralha, pois para me acompanhar, lá teve de se aplicar…pois eu arranquei junto dos “prós” com uma força tal que sentiria alguns km á frente a manter este ritmo iria arrebentar, decidi então diminuir e acompanha-lo, o qual veio mais tarde a ultrapassar-me isto porque num ou outro ponto, para tirar umas fotos e abastecer uma jerupiga que ofereciam aos 40km…

O Objectivo foi alcançado, tanto em termos pessoais como em termos classificativos, pese embora a participação solidária tenha sido a principal.

A maratona teve mais uma vez e pelo segundo ano uma organização exemplar e a repetir no próximo, caso haja vontade dos Rotários locais.

No final e após um merecido banho, fomos presenteados com uma saboroso almoço de bacalhau á Zé do Pipo, com uma recepção de acepipes variados, regados com cervejinha fresquinha á entrada para o repasto, sem dúvida algo que hoje em dia não se vê no BTT.

Parabéns á Organização e convido todos os Ecobikers e não só, a participarem no evento no próximo ano, sem duvida a repetir, não só pela Iniciativa como pela Organização que está de Parabéns.

Os Ecobikers

Kiko e Metralha

2 comentários:

Anónimo disse...

a 3ª idade voltou a fugir do lar...
mas não levaram a maquina no passeio para ninguém ver imagens do percurso
abraço vitor

Anónimo disse...

ITOR, Não sei a que faxa etaria te estas a referir quando falas na 3ª idade...deves andar com o Azimute avariado...
KIKO