28 junho 2011

CONFERÊNCIA MOBILIDADE


Eis que o telefone vermelho da ecobike tocou, directamente da Quercus-Maia, a solicitar uma reunião urgente com as altas chefias do nosso clube.


Queriam assim, a nossa ajuda, para organizar o “Passeio da Mobilidade” - que tinha como objectivo promover o uso da bicicleta como meio sustentável.


Ficando à responsabilidade do clube a marcação de um pequeno percurso na cidade da Maia, com objectivo de alertar as pessoas para este recurso económico, não poluente e ao mesmo tempo benéfico para a saúde.



Claro que o presidente, atento a estes problemas, de imediato aceitou mais este desafio.



Eis que no dia, os Ecobike presentes (Tojo, Márito, Ricardo, Quelhas e o Couto) decidiram se deslocar até esta cidade de uma forma original, ou seja de metro.



Fizemos uma viagem tranquila e a grande velocidade entre Trindade- Maia, bem mais rápido e menos cansativa...eh eh eh

Chagados ao local da concentação - Junta Freguesia da Maia, e já na companhia do André, do Vitokorov e do lesionado Carvalhal – fotógrafo de serviço.



A breve conferência sobre a mobilidade sustentável decorreu no inte
rior da Junta de Freguesia.


Orador: Miguel Torres - FEUP

No que concede ao passeio, isso sim, que estava sobre a nossa responsabilidade, eis que em termos gerais, comparecemos 7 elementos da Ecobike e 10 restantes, ou sejam 17 elementos que compareceram ao evento, parece-me muito pouco, mas claro que irá ser objecto de aprofundamento em reunião extraordinária....



Em suma foi um passeio descontraído, com cerca de 7 km por algumas das artérias desta cidade no sentido de chamar atenção para este assunto tão discutido e importante na sociedade contemporânea.






Depois das respectivas fotos da praxe, e beijinhos e abraços, regressamos á nossa bela cidade, em passo acelarado, dando para suar e aquecer as pernas....ficando pois o sentimento de dever cumprido por parte do Clube.


Sem comentários: