28 março 2011

TRILHO DOS MOINHOS





Se há momentos em que me sinto feliz…este é realmente um desses momentos Tinha dito a mim mesmo e sem comentar com o meu companheiro e amigo de algumas maratonas, o sempre presente Metralha (Couto)…que um dia iria fazer uma meia maratona em que fosse realmente para competir…



Um dia um amigo me surpreendeu ao dizer que estava num evento para competir…(aquilo ficou-me no ouvido)…mas o Piriquito (Quelhas) tinha razão…quando vamos para competir, é mesmo para competir.

Pois treinei arduamente durante duas semanas, de uma forma que já não o fazia desde os meus 25 anos…(enfim) coisas de homens de meia idade.



Findas as citações, vamos ao que interessa…eis que estou na partida com o meu grande amigo Metralha, quando fico surpreendido com a presença de um amigo Ecobiker…o JP Leite (Leitinho) que agradavelmente se junta aos veteranos para uma pacata confraternização…



Conversa vai, conversa vem…eis que surge mais um amigo Gand@malhos José Carlos e o Companheiro de equipa…para mais uns dedos de conversa…uns aqui, outros ali…companheiros de outras maratonas e afins, dá-se o inicio da prova.



Parti de uma forma tal que o Metralha teve de chamar o PACE BIKE para me encontrar na frente da corrida, ao lado dos “prós” das equipas profissionais do nosso campeonato…onde passados alguns momentos surge o Leitinho que parecia ir de moto…por pouco não era contratado pela Equipa “Paredes Rota dos Móveis” para equipa de Elites…


Pois é verdade meus senhores, nem eu mesmo me reconheci…mas acontece que as alegrias tem sempre um fim, positivo ou menos positivo…o que foi o caso…dei tudo no arranque, ou seja nos primeiros 5 km de estrada que detesto…mas eis que surge um single track e o kiko fica para trás…passa por mim o Metralha e disse “vamos kiko”…e eu…já la vou…no final veremos.


Recuperação atrás de recuperação, passa um atrás de outro…por entre vales, rios, montes e moinhos…o kiko não desiste e cola-se a um grupo de 4 fugitivos, onde nunca mais largou a roda destes.


Passei pelos abastecimentos com sofrimento, mas competição é competição meus amigos…4 minutos foram o suficiente para ficar atrás do:

145 - Metralha - 2H12




107 - JP Leite - 2H06


se tivesse gerido melhor o esforço teria sido bem mais positiva a minha prestação…

174 – KIKO -02h16


Há pois é…e um destes amigos a fazer esta crónica a dizer como foi possível…mas como o segredo é a alma do negócio…aliás, já tinha o contrato do director Desportivo da Altana na mão, quando de repente me lembrei que faltava o meu amigo e Presidente Jorge Almeida para decidir e me aconselhar do que deveria fazer e medir o que seria de mais positivo para a minha equipa do coração E
COBIKE…foi ai que disse: - NÃO…

Vou continuar na minha equipa e ajudar os meus amigos Vitokurov na sua recuperação, o Gigantone a arranjar um tornozelo novo e o Tojo a tirar o fumo da cara deixado pela minha roda.

Momentos agradáveis e competitivos…não é que
seja o meu lema, mas de vez em quando faz-nos bem para sentir-mos a adrenalina e o sabor de nos superamos a nós mesmos…tal como alguém dizia… - “ na vida como no desporto supera-te”…

Ecobiker KIKO


2 comentários:

Anónimo disse...

esses tempos foram em quantos kms?
10km...
só faltava o kiko estar de barba

tojo disse...

mai nada, é isso amigos, sempre a rolar em grande...