
29 março 2011
28 março 2011
TRILHO DOS MOINHOS
Pois treinei arduamente durante duas semanas, de uma forma que já não o fazia desde os meus 25 anos…(enfim) coisas de homens de meia idade.
Findas as citações, vamos ao que interessa…eis que estou na partida com o meu grande amigo Metralha, quando fico surpreendido com a presença de um amigo Ecobiker…o JP Leite (Leitinho) que agradavelmente se junta aos veteranos para uma pacata confraternização…
107 - JP Leite - 2H06
Há pois é…e um destes amigos a fazer esta crónica a dizer como foi possível…mas como o segredo é a alma do negócio…aliás, já tinha o contrato do director Desportivo da Altana na mão, quando de repente me lembrei que faltava o meu amigo e Presidente Jorge Almeida para decidir e me aconselhar do que deveria fazer e medir o que seria de mais positivo para a minha equipa do coração ECOBIKE…foi ai que disse: - NÃO…
Vou continuar na minha equipa e ajudar os meus amigos Vitokurov na sua recuperação, o Gigantone a arranjar um tornozelo novo e o Tojo a tirar o fumo da cara deixado pela minha roda.
Momentos agradáveis e competitivos…não é que seja o meu lema, mas de vez em quando faz-nos bem para sentir-mos a adrenalina e o sabor de nos superamos a nós mesmos…tal como alguém dizia… - “ na vida como no desporto supera-te”…
27 março 2011
TRAVESSIA PITÕES DAS JÚNIAS



Um abraço a todos pelo excelente dia de BTT proporcionado.
Ass. Leandro - Mr. President
P.S : Quem arranjar um pé baratinho fale com o Almeida, ele é capaz de estar interessado.
25 março 2011
24 março 2011
CORRIDA, NATUREZA E MOBILIDADE
E as aventuras da Ecobike também.
O imenso esforço orquestrado ao longo das últimas semanas pelos diversos ecobiker’s resultou em mais um evento coroado com o sucesso a que estes mancos nos têm habituado.
The Green Race, Á Descoberta do Património Verde, reuniu neste 19 de Março, Dia do Pai, com 53 entusiastas do desporto de “duas rodas a pedal”, divididos por 20 equipas, que percorreram várias artérias da cidade de Gaia.
Desde já um agradecimento a quem abraçou este projecto e partilhou neste dia tão importante o seu empenho, esforço, dedicação e espírito de entreajuda.
O evento teve inicio no Parque Biológico de Gaia que, de braços abertos, recebeu todos os participantes que testemunharam a plantação de mais um sobreiro, como forma de celebrar a chegada da primavera, do dia internacional da floresta e da árvore.
E lá foram eles...
Neste dia tão importante a Green Race não poderia ter começado melhor. Após uma subida que pôs á prova os mais destemidos ecobiker’s era alcançado o Monte da Virgem.
Daí até ao Parque da Lavandeira e á Capela da Serra do Pilar, outro icone da Cidade de Vila Nova de Gaia era apenas um pedalada. Ou várias.
Na Serra do Pilar ficamos a saber que vários participantes descobriram novas palmeiras que os Paisagistas da Gaiurb desconheciam.
A Reserva Natural do Estuário do Douro brindou todos os participantes com uma paisagem magnífica.
Ocorreram alguns boatos de que a Àguia da Luz se tentou refugiar neste estuário e já fala Holandês.
Não admiram que esta espécie numerosa em Lisboa e em vias de extinção, comece a migrar rapidamente, quem sabe para a Alameda do Dragão.
Daí todos partiram para a Quinta do Fojo.
Na Quinta do Fojo o aspecto mais importante é o facto de quase todos os participantes necessitarem de uma rápida passagem pelo programa de “Novas Oportunidades”, especialidade em Carpintaria e Cofragem.
Isto porque se baralharam janelas com portadas, varandas com marquises entre outras formas de sair e entrar da Casa Senhorial fundada em 1714 pelo General William Neville.
Provavelmente a pergunta “quantas janelas tem a frente da casa, virada para o campo de golfe, não terá ajudado.
Os entusiastas partiram então rumo ao Jardim Soares dos Reis, para terminar as suas magníficas prestações novamente no Parque Biológico de Gaia, com atalhos estranhos pelo caminho.
E os resultados não poderiam ser mais entusiasmantes. Duas equipas partilharam o terceiro lugar tendo a organização entendido o porquê dos cronógrafos terem também segundos.
Assim as duas equipas que dividiram o terceiro lugar do pódio foram o FCP Team e os Cicilistas Tuning.
O segundo lugar foi alcançado pela Sagrada Família Carvalhal Lmdª.
Em primeiro lugar ficou a Ecobike com atletas de renome.
Todos reconheceram que o mais importante foi, sem dúvida, a participação, a ausência de lesões e sobretudo celebrar que só com iniciativas destas é que o Homem poderá ter um mundo melhor para si e porque não, neste dia do pai, para as gerações vindouras.
Mais uma vez deverão ser dados os parabéns á Organização tendo pesado o maior empenho de uns face aos outros.
Não poderia deixar de mandar um abraço especial ao Vitokorov que revela, em cada prova, o empenho de quem pôe a alma e o coração em tudo aquilo que faz.
Todos os outros Ecobiker’s, o Kiko, o Marito, o Gigantone, o Tojó, o Leandro, o Milk Shake foram também excepcionais.
Um abraço ao Lar do Couto e aos bombeiros de Avintes que proporcionaram ao Couto e Megafone, momentos de rara beleza vocal. A casa Sonotone vai de certeza, agradecer-lhe a colaboração na angariação de novos clientes.
Um forte abraço também ao Costa (SODHISA) e aos demais patrocinadores (JUNTA DE FREGUESIA DE AVINTES, PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, GIRA E VITALIS).
Eu, pela minha parte tive mais um dia fantástico na companhia dos meus amigos e ao que sei, muita gente ficou GREEN de inveja por não ter participado.
Fernando Castro Wingman