12 abril 2010

4º TRILHOS DO MARCO

-
---Aproveitando a promessa de um domingo solarengo, apesar de no inicio da manhã o tempo estar bastante fresco, a Ecobike representada pelo Presidente, , Marito e H. Santiago e após algumas dúvidas da presença do presidente, (só possível graças a doença do filho), deslocamo-nos ao Marco de Canaveses para participar na 4ª edição BTT Trilhos do Marco.
-
-
---Já depois de equipados e prontos para a prova, eis que damos de caras com dois amigos da concorrência (Bike17Eco) prestigiada organização de “mancos”, Sousa (Trepador) e Pimenta (Saca Saca).
-
---A prova, tal como anunciado pela organização, era catalogada como dificuldade média/alta em termos físicos e técnicos, pois do km 3 ao km 14, foi uma subida bastante dura, com algumas paredes, feita na maior parte em piso de terra rolante, alguns trilhos pedestres e estrada, com passagens pelo percurso pedestre PR1 - "Pedras, Moinhos e Aromas de Santiago".
-
-
---Como saí na frente do pelotão, não apanhei os habituais engarrafamentos e consegui ser o primeiro da Equipa até ao Km 5, altura em que passou por mim o no seu ritmo certinho e depois pelo Marito ao Km 6.
-
---Depois foi manter o meu ritmo e aguentar a subida.
-
---O meu amigo Santiago fez a prova ao seu ritmo, mas constou que não estava no seus melhores dias, devido a abusos alimentares no dia que antecedeu a prova.
-
-
---Contudo, o Santiago conseguiu chegar à meta quase ao mesmo tempo do Mário, pois este para não variar perdeu-se na descida e segundo o próprio relatou fez mais dois Kms, pois falhou uma viragem e foi parar à margem do Rio Ovelha.
-
---Eu estou em crer que é desculpa, a verdade é que a dada altura da descida ele passou por um caprino, com uns grandes sacos reprodutores e não resistiu a ir ver mais de perto e sabe-se lá fazer mais o quê.
-
---Em termos gerais uma prova bem organizada, evidenciando-se o enorme trabalho para estar ao mais alto nível, cruzamentos bem controlados e logística muito boa, acessos e banhos bons, comida excelente, brindes e lembranças do melhor que já vi.
-
-
---Apenas o reparo de que ao nível do percurso, a região tem melhor para mostrar e a organização podia e devia ter feito um percurso melhor.
-
---Para finalizar, resta dizer que foi mais um dia bem passado entre amigos e com mais uma coça no corpo…

-

-



Ass. The President (J Almeida)

3 comentários:

Anónimo disse...

Henrique amigo tás sempre em grande!

Passear com os amigos, dando importância às pequenas coisas da vida como comer, beber e desfrutar das paisagens ao contrário daqueles que seguem cegos pelas competições.
aquele abraço vitokorov

Tojo disse...

...palavras sábias de um manco...coisa e tal interessa sao as paisagens, gastronomia...coisa e tal...o k tu kres sei eu...
ASS. Tojo

Anónimo disse...

alguem tem que fazer justiça ao espirito BTT...passear, disfrutar, comer e beber...para competir temos o Tojo que nunca deixa ficar mal a Ecobike...por isso vai sempre na frente, assim temos a dignificar o espirito competito e de lazer...por isso formamos uma equipa completa
ab
Santiago (KIKO)