23 dezembro 2009

A SORTE PROTEGE OS AUDAZES


-
---Fazendo juz à célebre citação deste post, o padroeiro dos ciclistas (São José Freinademetz) em relação estreita com o S. Pedro, conseguiram que no dia 16DEC09, entre as 20H00 e as 23H00, não chovesse, nem houvesse frio, que gelasse os audazes que compareceram para a realização do Passeio das Luzes.

---Assim, pouco depois das 20H00, lá se juntaram os bikeiros, na célebre Praça, desta cidade, onde os nortenhos festejam as suas conquistam e aí se posicionaram para mais um evento velocipédico.
-



---Depois da fotografia da praxe, para registo de memória futura, lá fomos nós percorrer algumas artérias desta cidade e da sua vizinha cidade de V. N. de Gaia, de forma a podermos proporcionar aos populares motivos de regozijo, já que o Red Bull mudou de ares, nós ao menos somos fiéis aos nossos seguidores e apoiantes.-

---De salientar algumas quedas no decorrer do percurso pré programado pela organização, que não resultaram em lesões mas sim em danos materiais de pouca importância.
-
-
-

---Depois, lá veio a contestação geral do grosso do pelotão, que já reclamava por reforço alimentar, em face do elevado esforço dispendido e não restou outra alternativa aos organizadores desta dura prova, de que levar as tropas não à Serra do Pilar, como era da tradição, mas até ao famoso Cais de Gaia( parece-me que as razões desta alteração de percurso se deveu à maravilhosa descida que desemboca no cais em contraponto à subida que desagua na Serra do Pilar).

-
-
---Aí, foi motivo de regozijo, a chegada dos abastecedores, nas pessoas do Mr. Mendes e Narciso, que presentearam o pelotão com Bolo-rei e vinho do Porto (feito em Gaia), que foi apreciado por todos, especialmente no que se refere ao preço, tendo até sido sugestionado à competente organização do evento, que para o ano recorresse ao mesmo fabricante do bolo, já que a qualidade/preço era deveras apreciável.-
-

-

-


---Por fim é de referir o pormenor que não passa despercebido aos organizadores de presentear alguns dos presentes com oferendas, que este ano consistiram em uma garrafa de Martini, que foi oferecida ao carunchoso do Mouteira, não se sabe se por ameaças proferidas aos patrocinadores do evento ou se por ter sido o primeiro a comparecer no local da concentração e uns punhos ao Guimaro, se calhar por ter sido esta a única forma que os organizadores arranjaram para o afastar do Bolo-rei.

---É ainda de referir o traje do nosso amigo Romero, que mais uma vez fez jus ao melhor traje e fez as delícias dos vários milhares de pessoas que se concentravam nas margens do Douro para nos saudar, tal como no Re Bull e aí gritavam “ Olha o PAI NATAL”.
-
---Para o Ano espera-se que os mesmos audazes compareceram e até lá HO!HO!HO!

(Esta crónica não foi escrita pelo Pai Natal mas sim pelo MOUTEIRA, mais conhecido no meio velocipédico como O CARUNCHOSO)
-
Ass. J.Mouteira
-
-
-


-
passeio das luzes de natal

-

6 comentários:

Anónimo disse...

O Carunchoso o Pai Natal ofereceu-te um fato novo.

Fica-te a matar!

abraço

Vitor

Anónimo disse...

gostei nuito da mocihila do Farrapo!
Podes-me dizer quantos litros leva e onde a comprastes?
loll

Anónimo disse...

Tive honras de 2ª foto...deve ter sido pelo facto de ter saido nesse dia de Lisboa ás 17h e vir de gás para participar num evento cheio de alegria e companheirismo...
Abraço a todos e Bom Ano de 2010
Santiago

Familia Quintans Guimarães disse...

para o ano têm que levar um novo fotografo já que o de este ano era fraquinho. se salientar a dureza do percurso (semelhante a do bolo rei)e ao facto de dão haver um reparo a quantidade de elementos que vieram de custoias jail (aos poucos os mestres pedaladas começam a aparecer, ao contrario daqueles tipos da sprint qualquer coisa)

ECOBIKE disse...

Boa tarde

Já cá faltava o cromo do Guimaro nas criticas da treta!

De facto de 6 bolos-reis um devia ter 2ou3 dias, no entanto, o certo é que foram todos...

Obrigado a todos que não tiveram medo da chuva e apareceram, os restantes lá tiveram as suas razões.

Esperamos que todos tenham um extraordinário 2010.

abraços e beijos, respectivamente

Joao Mouteira disse...

MR. Vitaro: Tás perdoado pela montagem, pois resolvi que este ano(2010) vai ser o ano de perdoar aos benfiquistas as suas heresias.
Abraço dragoniano.