14 dezembro 2008

PAIS NATAIS

CommentYou.com is your One Stop Shop

-----Este domingo de manhã estava combinado mais um passeio de bike pela cidade do Porto, mas a chuva era tanta que ninguém quis sair da cama.

-----Desta forma, ainda tentei convencer alguém a participar de tarde no desfile dos Pais Natais do Porto, mas para variar tal não foi possível. Ainda tinha como alternativa acompanhar de bike o grupo do Paulo (Pato Cycles), no desfile e com um lanche no final, mas até eu tive medo do mau tempo.
.

-----No entanto, não fiquei em casa, pois tendo em conta o fim do evento decidi participar pela primeira vez neste cortejo, com concentração marcada para as 14h00, na Praça da República.
Desfile Natal D’Ouro
.
----Mais um ano que milhares de pessoas desfilaram pelas ruas da cidade do Porto, vestidos de pais natais, com principal objectivo a entrega de presentes a Instituições de Solidariedade do Porto.
.
-----Por cada participante presente seria atribuído por algumas firmas um euro, para o fim acima indicado.
.
-----Este ano voltou-se a bater o recorde de presenças por mais 130 pessoas, num total de 14230, mesmo com chuva no principio do evento, S. Pedro acabou por ser amigo do evento.
.
-----Ao longo dos três a quatro quilómetros de percurso houve lançamento de neve artificial sobre os participantes e público, grupos de dançarinas, fanfarras, etc, com o intuito de animar a festa. Na rua de Santa Catarina um grupo de bailarinas animou bem o passeio, que por ali ficamos mais tempo, dada o excelente desempenho do grupo...
.

-----No final do desfile ocorreu um concerto, seguido de um espectáculo musical, na Avenida dos Aliados, mas essa parte já não assistimos.
.

Sem comentários: