29 dezembro 2008

15ª SÃO SILVESTRE


.
-----Finalmente lá chegou o dia da grande corrida, ou neste caso dos 10km, da 15ª corrida de S. Silvestre do Porto.
-
-----A concentração dos ecobiker`s foi no "nosso escritório", na Rua da Boavista - Porto, após as 17h30, onde se encontravam as camisolas feitas para este evento.
.
-----Rapidamente verificamos que éramos todos uns maçaricos nestas andanças, pois os nossos dorsais, que o Marito tinha levantado durante a manhã necessitavam de alfinetes para os prender as camisolas, facto este que ninguém se tinha lembrado.
-
-----Mas nada que os nossos colegas, mais experientes nestas andanças, da super equipa "DAS DIKS", prontamente não solucionassem, cedendo-nos os necessários alfinetes.
-
do 603 - Rui, a minha pessoa, Dr. Zé, Calhas, Marito, Marroquino, Chupa
na frente - Tuxa, Cristina, Magui, Sofia, Anabela e o J.P.

-----Na Avenida dos Aliados, local de partida, os atletas já andavam em aquecimentos para cima e para baixo, enquanto nós, os verdadeiros cromos tínhamos coisas mais importantes, ora vai uma foto de família, agora duas de letra com os da caminhada ou com outros atletas, porque nestes eventos, encontra-se sempre alguém conhecido e quando vamos a ver, já estávamos andar.
.
-----Sim! Andar, porque no meio de 2000 corredores, não era de esperar outra coisa, os primeiros segundos (quase minuto) foram a passo, para não haver espalhanço logo à partida, ou calcar o pobre dálmata que se encontrava à minha frente.
-

-----A excepção do Marito, do Dr. Zé e da contratação de última hora o Barreira, para os restantes ecobiker`s tratava-se de uma estreia.
.
-----E eu bem que dispensava uma estreia com uma gripe, pois não auspiciava nada de positivo.

-----Pois é verdade, a prova não me correu de feição, por isso só me resta abreviar a crónica, para não me alongar em desculpas.
.
-----O fundamental foi cumprido, pela primeira vez participamos num evento desportivo sem a bicicleta e a excepção do meu tempo final correu tudo da melhor forma.
-
-----Uns dias depois de termos percorrido de bicicleta algumas artérias da Invicta, no nosso passeio das luzes de Natal, foi agora a vez de passar a correr por ruas com as iluminações de natal, exp. Sá da Bandeira, Constituição, Formosa, Lapa, etc.

os ecobiker`s na partida sem o Barreira

O MARATONISTA DASDIKS PAPA-LÉGUAS PEREIRA

FINALMENTE O BARREIRA

-----Chegamos todos ao fim, inclusive os da caminhada, onde se encontrava o J.P., que segundo consta, durante a tarde recorreu ao médico, devido as dores de costas, que o "aviou" com uma "injecção de cavalo" no traseiro...a quem diga que nasceu ali uma nova e bela amizade...
.
-----O percurso foi feito em duas voltas de 5km cada, com subida pela Rua de Sá da Bandeira, até a Praça Marques do Pombal e mal se acabava de subir começava-se a descer pela Rua Antero Quental, Lapa, até a Avenida dos Aliados.
.

-----Os meus problemas começaram no inicio da segunda volta, porque não conseguia respirar convenientemente, fruto da gripe, que me obrigou arrastar, quase a passo durante os 5km, enquanto os via passar por mim, inclusive o super dálmata.
.
-----Nem com o apoio popular, que em alguns sítios a multidão afunilou a passagem dos corredores, me deu animo para mais um esforço, só junto da câmara, com o apoio do Rui e porque pensava que a prova acabava junto do pórtico de partida é que dei o último folgo, mas para meu desespero ainda tinha de contornar a praça e subir mais 300 metros.
.

Classificação geral individual masculino:
.
526 - Mário Almeida ----- 0:46:41:98
775 - Carlos Barreira ---- 0:49:31:64
899 - Vítor Silva --------- 0:51:19:57
900 - Rui Silva ----------- 0:51:19:65
1224 - José Calheiros --- 0:55:44:36
1225 - Rui Rocha --------- 0:55:44:44
1226 - José Gouveia ----- 0:55:44:62
.
Caminhada:
.
João Leite
Anabela
Tuxa
Emanuel Moreira
Sofia
Cristina
Magui

.
-----Vencedor da prova foi novamente o atleta do Sporting Rui Silva, com o tempo de 29.30.11, com +5seg. o marroquino Youssfel Kalaif, do F.C.Porto e na 3ª posição o espanhol Penas Blanco, com 30m04.31.
.
Classificação FemininosVerificação ortográfica:
1ª Sara Moreira (Maratona), 33m53.30
2ª Marisa Barros(Sportzone), 34m10.26
Yesenia Centeno Sosa (Cana Isabel II –Espanha), 34m52.45
.
-----Para terminar, salientar a presença do Óscar Pereiro, o galego vencedor da Volta a França a França em Bicicleta, foi uma das atracções e acabou por fazer o tempo de 37m12s (51ª posição).
.
-----Na próxima corrida vou ter de arranjar um método alternativo para acompanhar estes profissionais.
.
-----Como não marcamos um local de encontro, no final o fotografo não tirou fotos de grupo.
.
-----No entanto, o evento terminou da melhor forma, ou seja sentados à mesa.
.
-----Mas para chegar a esse ponto ainda tivemos uma longa espera no restaurante (mesmo com marcação), que serviu para colocar a conversa em dia.
-----

-------O FUNDAMENTAL É PRATICAR DESPORTO E CONVIVER COM COLEGAS E AMIGOS.

Até a próxima

O TÍPICO ANTI-DESPORTISTA E CRITICO

Ah e PORTISTA. lool


.site oficial da prova: http://www.runporto.com/


vídeo da organização

(assista ao sprint pela disputa do 1º lugar)
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma nobre iniciativa deste grupo que pretende abraçar um leque cada vez mais abrangente de actividades desportivas.

No que ao meu desempenho diz respeito, na realidade, andei a injectaveis a semana toda, pelo que a minha lesão nas costas não permitiu a participação na corrida. Ainda assim, não podia deixar de participar (caminhada dos mancos e velhinhas).

Este ano há mais.

Parabens ECOBIKE.

Ass. JP Leite

Mário disse...

primeiro lugar Marito.
primeiro lugar Marito.
primeiro lugar Marito.
Nunca fiquei em primeiro, tenho que me dedicar ao atletismo.
segundo lugar Gigantones (a comer a francesinha).
Marito

Anónimo disse...

GIGANTONES?
QUEM É ESSE CROMO?
DEVE SER ALGUM ANALFABETO QUE NÃO SABE ESCREVER....
AH JÁ SEI É O MANCO DO PRESIDENTE.
SE SUA EXª PRECISAR EU CANDIDATO-ME AO LUGAR DE SEU ESCRITORÁRIO....

Anónimo disse...

Boa e corrosiva observação.

É pena não sabermos quem é o nabo... desculpa, o autor de tal comentário.

Ass. JP Leite

Anónimo disse...

Mais uma vez a nossa ECOBIKE está de parabens.
Cada vez mais o desporto ecologico faz parte do dia-a-dia dos nossos amigos.
É isto que se pretende com o desporto que não é competitivo. É neste tipo de actividade desportiva que a ECOBIKE aparece.
O mais importante é participar; mexer; conviver e viver com mais qualidade e com mais amigos.
Parabéns ECOBIKE.
Vamos em frente!!!
Dr. Zé