11 outubro 2008

2ª MARATONA DA PÓVOA



-----
-----Mais uma maratona, desta vez na Póvoa, onde recentemente tinha andado mais o meu amigo e presidente Jorge Almeida, a percorrer os trilhos da primeira maratona daquela cidade, organizada pela firma School Events e com apoio da autarquia.
-
-----Um mega evento, com a participação de quase dois mil atletas, em duas vertentes, meia-maratona (45km) e maratona (80km).
.
-----Assim, eu, o Litos, o Marito, o Dr. Zé, o Calhas e o Marroquino, participamos na extensão maior. Na meia maratona participaram o Santiago, que ainda recentemente fracturou o osso escafóide, a caminho de Santiago de Compostela e ainda o Botelho.
.
-----Mas a presença dos homens de azul era mais representativa, pois entre outros, estavam ainda presentes os bike17eco, através do Nando Sousa, Pedro Trilhos, Pimenta e amigo Sérgio.
.
-----É claro que, dada a proximidade deste evento foi com naturalidade que encontramos alguns amigos e muitas pessoas conhecidas, como: o grande Luís Cruz, o Alexandrino e o Mane.
.
-----Foi ainda, sem surpresas que nos cruzamos com outros elementos com as nossas cores, como foi o caso Grande Joaquim e de outro super atleta que não foi possível identificar, porque seguia num bom andamento.
.
-----Mas vamos ao passeio, que inicialmente me deixou apreensivo, porque sentia-me desgastado fisicamente, pela falta de descanso dos últimos dias, mas principalmente devido as 24horas de trabalho, que me levou a Póvoa como uma directa e sempre a correr para chegar a horas.
.
-----O passeio teve inicio as 09h30, junto ao campo de touros, com os sprints do costume, para chegarem uns lugares mais à frente.
.
-----Segui-se alguns km`s em asfalto para sair da cidade e entrar em estradão de terra batida em Amorim.
.
-----O passeio percorreu na sua maioria por estradões largos, em terra batida, sem grandes dificuldades técnicas. Alguns single-tracks, um dos quais espectacular, meia dúzia de subidas duras, em que uma delas só mesmo para profissionais.
.
-----De salientar que os caminhos estavam sinalizados de forma irrepreensível.
.
-----Nos três abastecimentos que passamos verificamos que os líquidos e a comida eram em quantidade e com variedade.

-----Ainda tinha muito para contar acerca desta maratona, que me agradou realiza-la por vários motivos, mas essencialmente pela companhia, porém neste momento perdi a vontade de narrar os acontecimentos.

-----Senão vejamos, depois de passar correctamente por todos os controlos da organização, terminamos a prova pelas 15h35, com 6h05 depois da partida, sem qualquer anomalia assinalada na chegada, a não ser a nossa queda.

-----Pois para ser diferente, tínhamos de terminar todos juntos e de braços dados, até aqui todo muito bem, o problema foi na hora de largar os braços, um desequilíbrio provocou a minha queda do Marito e do Pedro, só escapando ilesos o Valente e o Dr. Zé. Felizmente, não ocorreram danos físicos, apenas materiais nas bikes e no ego.
.
-----Mas a surpresa veio tempo depois, quando os outros elementos que terminaram a prova muito depois começaram a receber mensagem no telemóvel com o tempo efectuado e nós nada.

-----Dias depois e após vários contactos com membros de organização que assumiram um erro informático na contagem dos tempos, no período compreendido entre as 05h50 e as 06h20 de prova, pelo que não disponham dos nossos tempos, mas que nos iam colocar na lista final dos elementos que concluíram a prova. No entanto, lamentavelmente nada foi feito, revelando assim uma falha incompreensível da organização.

-----Deste modo, para não me alongar no meu desagrado, termino com vídeo do passeio, esperando que seja elucidativo dos trilhos percorridos.


-----Não foi possível juntar a tempo desta cronica a foto da nossa queda, mas fica prometido a divulgação dessa vergonha.

1 comentário:

Anónimo disse...

vê-lá se publicas a imagem do foto finsh triunfal...
bons passeios