26 outubro 2008

5ª MARATONA PORTO

.
.

-----Hoje, o dia começou de forma diferente, levantei-me muito antes da hora do almoço para ir apoiar o meu colega de trabalho Fernando Pereira, que participava na 5ª maratona da Porto.
.
-----
Como era a primeira vez que o Fernando Pereira, de 53 anos de idade, se metia nestas andanças do atletismo (entenda-se maratonas) e tendo começado há menos de um ano a correr (com um longo historial de fumador), ia participar numa epopeia desta natureza, decidi estar presente de forma a incentiva-lo.
.

-----
Como correr ao lado dele era impossível, a única forma de acompanhá-lo foi em cima da minha diabolic.
.
-----
Por volta das 10h30, comecei à procura do Nandinho, pelo percurso da maratona, vindo a localizá-lo junto da ponte D. Luís, perto do km 25km e com cerca de 1h30.
-
-----Daqui em diante, foi sempre acompanhá-lo ao longo da marginal, primeiro em direcção a Gondomar, até ao fim da Avenida Paiva Couceiro, onde se invertia o sentido (30km) e seguia em direcção à Foz.

.
-----Pelo caminho já se começavam a ver alguns atletas a passo devido a dores musculares e/ou cansaço.
.
-----Perto da Alfandega, o apoio ao velhote aumentou com a chegada de mais dois atletas da sua equipa, entre os quais o big boss, que o acompanharam na parte mais difícil.
.
-----Depois da passagem em frente à sede do patrocinador, na Avenida Montevideu, já só faltavam 4km, com passagem junto do edifício transparente e inversão junto da Praça da Cidade S. Salvador (rotunda da circunvalação), para finalizar enfrentando a ligeira subida da Avenida da Boavista e cortar a meta no parque da cidade com 3:21:34.95.
.
.
-----Infelizmente não recarreguei a bateria da maquina fotográfica e assim não deu para o foto finish.
-
-----Dos 800 atletas inscritos na maratona terminaram 539,

- 1.º Samuel Muti .....Quéniano.......2:11:08.00

- 539.º.....................................5:30:05.39

FERNANDO PEREIRA

POSIÇÃO.....DORSAL......ESCALÃO.....TEMPO.......CLUBE

....160 .......... 315............VET3........3:21:34.95......DASDIC

Classificação veteranos 3 = 21.º

site do evento

..
.
PARABÉNS PEREIRA


.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de congratular publicamente e através desta página, o meu caro colega e amigo FERNANDO PEREIRA, pelo grandioso feito alcançado.
És com certeza um exemplo de preserverança a seguir.
Parabens e continua a dignificar a classe.
Ass. JP Leite.

Anónimo disse...

obrigado pelas palavras que me deixastes no blog e pelo incentivo, bem como os que me acompanharam e me deram bastante força na prova.
FERNANDO PEREIRA