17 maio 2008

BAIXO TÃMEGA

.







..




..
..
. .
. .

-----Muito me custou levantar cedo para ir a um passeio de 25km, mas tendo em conta os companheiros de viagem valeu bem a pena o sacrifício.

.OS CROMOS


AMORIM

ANTÓNIO

ALMEIDA

FERNANDO

FERREIRA

JORGE

.


MACIEIRA


SE MANEL


MENDES

MOUTEIRA

PEREIRA

ORGANISTA

PEDRO

PRESAS

REBANDA

ROMERO

-----Assim, pelas 07h30, ao contrário do que é costume, fui buscar o gigantones, porque tinha mandado a sua jóia da coroa (carrinha ford SMAX) para o chapeiro, pois segundo ele a sua esposa tinha tentado alargar a garagem, arrastando um pilar com o carro ao sair da garagem.


-----Mas os "inspectores" apuraram que é tudo treta, ele teve vergonha de assumir a sua aselhice a conduzir e pediu à sua maria para assumir erro para não passar pela vergonha....


-----Pelas 09h00, o grupo de reumáticos, foi chegando ao local de concentração frente à freguesia de Rio de Galinhas - Marco de Canaveses e rapidamente dê-mos início ao mini-passeio, após o briefing do Amorim e das fotos da praxe, desta vez com fotografo profissional, o José Ferreira, com uma mega maquina.


-----Infelizmente não nós acompanhou até ao fim, pois ainda tinha um casamento e uma despedida de solteira para fotografar...ahaha


-----Os primeiros quilómetros percorreram-se em asfalto, sempre a um ritmo moderado, permitindo uma amena conversa entre todos.


.


. ..
-----O passeio teve a presença de dois elementos novos acabadinhos de chegar da capital, o Macieira e o Ferreira, com a sua Kona sempre de roda no ar.

.

.
...

.

.-----Junto das margens do rio Tâmega, fizemos uma paragem para reforço alimentar e para o Pereira conseguir respirar.


.


-----Aqui já era evidente o cansaço de alguns atletas, pois a conversa desceu de nível e começaram a falar do bimbo da costa e de um clube regional, como sendo o melhor do mundo, blablabla....

-----Ninguém os atura, ainda bem que não ganharam a taça!

-----Mal arrancamos o Rebanda quis seguir os mais afoitos por um pequeno trilho, mas não teve unhas e o resultado foi uma pequena queda para a risada de quem viu.


-----Segui-se a única dificuldade do passeio uma subida de cerca de 300mt, que deixou o Pereira,com o seu treino mensal de 4km abeira da praia em estado de coma.
.
-----
Daqui para a frente o caminho seguiu ao longo da margem direita do do rio Tâmega, por entre campos de cultivo e mato até o fim do passeio junto da ponte romana de S. Gonçalo - Amarante.

. -----Mais uma foto de grupo debaixo da ponte e toca a carregar as bikes as costas para subir as escadas em direcção a ponte de S. Gonçalo.
.
-----Depois de uma pequena volta no centro da cidade e uma paragem na esplanada frente da igreja, ainda deu tempo para uma mini, antes do banho nas piscinas municipais.

-----Ao almoço juntaram-se aos reumáticos a esposas de alguns e os dois maretas do apoio.
.
-----
O repasto demorou a sair, mas a espera foi animada como não podia deixar de ser e com o gigantones constantemente a gabar-se da proeza de ter acabado a maratona de Portalegre à nossa frente, juntamente com o manco do Campo Alegre e a gorda de 100kg.
.
.
.
.

.


-----Ainda deu para evoluir os meus conhecimentos profissionais graças ao Se Manel, que descobriu o termo BIKEJACKING.
.
-----Por isso muito cuidado aos proprietários de biclas, que eles andam ai.
.
-----Antes do regresso fizemos uma caminhada para ajudar a digestão e ainda deu para uma visita ao mosteiro de S. Gonçalo, onde se encontrava uma exposição de bolos tradicionais de várias regiões de Portugal.

-----Foi ainda coroado um novo papamisto à semelhança do grande bimbo da costa.

-----Pelo caminho voltei aturar o gigantones, a queixar-se que o meu carro arrastava-se, não tinha ar condicionado, rádio, gps, dvd, piloto automático, eu sei lá....mariquiçes de novo capitalista.
..



.


.

INFORMAÇÃO DAS REGIÕES

http://www.cm-marco-canaveses.pt/main.html

http://www.mapadeportugal.net/concelho.asp?c=1307

http://www.cylex.pt/mapa/mapa-marco%20de%20canaveses.html

http://www.amarante.pt/turismo/

http://fr.wikipedia.org/wiki/Amarante_%28Portugal%29
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa selecção de cromos, alguns já em vias de extinção. Mas falta lá o mais difícil de arranjar, o autor do blog!
Excelente passeio, 10 estrelas, super bem organizado, grande convivio de amigos, parabéns à organização - da qual e por mero acaso faço parte...
O espírito certo.

Anónimo disse...

vejam lá para a próxima se avisam toda a gente dos passeios.
força amigos