17 março 2008

SERRA DAS FLORES

Lá teve de ser!

-----Mais um domingo de manhã fora da cama bem cedo, para andar de bicicleta, pois caso contrário era mais uma semana sem sentar o traseiro na minha diabolic.
-----
Assim, pelas 08h40, na companhia do Rui, saímos de Gondomar (Pavilhão Multiusos) em direcção ao restaurante Tomás na Lixa, onde tínhamos de estar as nove horas, pelo que o aquecimento foi feito em estilo de contra-relógio, para chegar a horas.
Apesar de esforço, que até deu para "competir" com um grupo que seguia na marginal de bicicletas de estrada, chegamos quatro minutos atrasados e os nossos amigos já tinham iniciado a passeio. Pontualidade britânica ou neste caso da Lixa!
-----
O problema foi rapidamente resolvido e juntamo-nos ao grupo no início do trilho de terra batida.
O marcador do dia tinha planeado um percurso cheio de subidas logo no inicio, mas numa descida acentuada foi vitima de uma queda aparatosa, mas sem grandes consequências físicas, a bike é que ficou com a roda empenada, mas o mecânico de serviço lá solucionou o problema, aliviando o travão de trás e desapertando/apertando os aros da roda.
-----
O passeio continuou sem mais incidentes dignos de registo a excepção de duas paragens para resolver os respectivos furos.
Depois da serra das flores o passeio seguiu por um trilho ao longo da margem do rio Douro muito interessante, que terminou perto do parque de campismo das Medas.
-----
Pelas 12h15, terminamos o passeio de cerca de 24km e regressamos a Gondomar, desta vez contra o vento.
Que venha depressa o próximo domingo!Com esta quantidade de treinos estou tramado na maratona de Portalegre...