04 abril 2012

TRILHOS DOS MOINHOS

Pois então…, lá foi mais uma vez que eu e o meu amigo Metralha participamos em mais uma Prova Mitica do Calendário Nortenho de Eventos de BTT, desta vez e pelo 3º ano consecutivo…nos Trilhos dos Moinhos na cidade do Galo…ou seja em Barcelos.

Foi então que pelas 7h da manha tinha o Metralha á minha porta para sair-mos em direcção a Barcelos, pois queríamos estar na linha da frente de partida, juntos com os Pros …de maior gabarito nacional do BTT.

Eis que chegados ao Estadio Cidade de Barcelos, foi hora de levantar dorsais e colocar ar bikes alinhadinhas na grelha de partida…


para trás ficariam quase 1200 participantes, sabia-mos que se partisse-mos atrás iria-mos demorar mais para arrancar, o que na hora de os primeiros participantes chegarem a meta, ainda estaria-mos a sair do local de partida…lol…


Dada a partida, esta foi de loucos…pois a velocidade imprimida pelos campeões era de 54km/h…quase que me saia o Leitão do dia anterior pela boca fora…não fosse aparecer uma subida tão desejada nestas circunstancias passados 6km.

Durante o percurso muito bem marcado, quase nem tive tempo para mais nada a não ser para ver a roda do Metralha…tal era a vontade de ambos de fazer o nosso melhor…

Iria-mos nesta prova tentar testar as nossas capacidades, o Metralha atrás da Vice campeã e eu a tentar fazer boa figura perante tão ilustres participantes.

Estava eu a pensar que seria uma prova de desgaste tranquilo, quando a determinada altura resolvi relaxar um pouco no abastecimento, deixando passar para ai uns 200 mancos para a frente e so parei 10m, suficientes para ver as marcas da roda do JP que iria muito mais destacado.

Resolvo arrancar com alguma tranquilidade, mas eis que a ansiedade toma conta de mim com secura na boca e alguns termores nas pernocas…é nesta altura que resolvo ultrapassar alguns mancos que já tinham feito o mesmo no abastecimento.

Durante o percurso….todo ele feito quase sempre sozinho…pois o Metralha entusiasmado com a rapariga nem olhava para trás…deixou-me sozinho, triste e abandonado…

Felizmente para mim, sentia-me bem…pese embora a concorrência fosse grande, nunca pensei que a Prova tivesse tanto desgaste e dificuldade, não pelo desnível, mas pela intensidade de aplicação.

Em jeito de conclusão, tenho de admitir que a idade não perdoa e não podemos ter tudo…


ou temos uns bons jantares no dia anterior e no dia seguinte pagamos a fatura, ou então levamos estes Eventos que por muito de competitivo que tenham, teremos de os encarar como uma diversão, alegria e participação desportiva com saúde e bem estar…foi o que fiz.

No final obtive uma classificação interessante e conclui os 48km em 2h 48m, o Metralha fez o percurso cm 2h 35m…

Estamos de parabéns, pois o vencedor apenas fez menos 48m do que eu…lol…mas tinha 25 anos…

Terminamos, almoçamos, confraternizamos com amigos do BTT, saímos de Barcelos e ainda estávamos a ver BTTistas a chamarem o reboque para a meta…

Prova interessante e repetir para inicio de época na pratica do BTT

kiko


Sem comentários: