28 julho 2010

RAINHAS BIKE SHARING

-
---Depois de ter pedalado nas BUGAS em Aveiro e as BICAS em Cascais, foi agora a vez das RAINHAS, na cidade de Caldas de Rainha.
-
-
---Nos dois primeiros casos a utilização é totalmente gratuita e de fácil levantamento/entrega das bikes, nas Caldas da Rainha é necessário efectuar um pagamento, que no entanto, considero simbólico (4h = 1€), para puder desfrutar de um passeio pela cidade e arredores, num meio de transporte ecológico.
-
-
---Nos cerca de 30km em que usei a bicicleta pude constatar que das três bicicletas referidas esta é a melhor, mas também é normal pois, além de exigir um pagamento (que afasta algumas pessoas), ainda é a mais recente.
-
-
---Contudo, ainda é necessário corrigirem alguns aspectos, nomeadamente a falta de informação acerca da utilização da Rainha e dos locais para levantamento/entrega da mesma.
-
-
---Após me ter identificado no Posto de Turismo, sito na parte lateral do edifico da câmara municipal, levantei a "Rainha" e desloquei-me até à Foz do Arelho, onde pretendia deixa-lá num posto aí existente e "fazer uma praia".
-
-
---No entanto, tive de me contentar com banhos de sol apenas numa esplanada, porque tive de regressar a Caldas da Rainha na bicla, pois não encontrei o "quiosque" de recolha das "Rainhas" nem os comerciantes ou autoridades policias conheciam o local.
-
---Para os distraídos como eu dava jeito um contacto telefónico inscrito na bike para ligar e obter a informação necessária.
-
-
---Apesar de algumas falhas, naturais num serviço criado na Semana Europeia da Mobilidade de 2009, que julgo que a seu tempo irão ser corrigidas, especialmente se os seus utilizadores alertarem para as dificuldades sentidas, recomendo vivamente a experiência.
-
-
-
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um passeio de manco!

Ainda não consigo entender porque vais para longe para andar em ciclovias, quando tens uma tão boa aqui em Gaia e outro no Porto?

tojo disse...

mais uma (E)stória do Prof. hermano Vitokorov de carvalho...foi aqui que nasceu....o k te safa é a pulseirinha dos gays...
Tojo: