16 agosto 2010

VITOKOROV

…. pois bem, depois de ter sido lançada em 04 Junho de 2010, uma Petição Pública, solicitada pela Ministra da Saúde e das Finanças, provocado pelos enormes gastos, que o nosso vice-presidente, Vítor Silva, sobejamente conhecido por Vitokorov, devido às suas imensas quedas de bicicleta, idas ao Hospital, Exames, Rx, Tac´s, Pensos, Ligaduras, etc… etc… etc….

Contudo, “o Fraquinho”, descobriu o poder milagroso da pulseira PowerBalance, apelidada por muitos por “Pulseira Gay”. Pelo que parece e no que respeita ao Btt, é exactamente o mesmo que ter duas rodinhas atrás, daí não ter mais caído, nem nos ter causado mais preocupações.
…claro está, no dia 10 de Agosto de 2010, quando o Presidente ligou a dizer k tinha acontecido algo de grave, todos nós pensamos o mesmo, O Vítor caiu???? Partiu o carro novo???? Pois algo tinha de ter acontecido ao Vítor, já que é sempre a ele que acontece coisas menos boas.

Pois é, o Vitokorov decidiu voltar a assustar e desta vez conseguiu mesmo por o pessoal à rasca. Depois de um dia normal de trabalho, uma veia ao nível do cérebro, não conseguiu aguentar a pressão e decidiu rebentar, tendo o seu cérebro apitado como uma sirene dos bombeiros a avisar que algo não estava bem. Depois de umas horas passadas nas urgências e com o corpo clínico a tentar compreender o que se tinha passado, o Vitokorov acabou por ficar internado, depois de medicado e acalmado (não foi fácil ver um gajo como o Vítor, deitado numa maca nas urgências do hospital, sem me reconhecer, pois nem tenho coragem de o descrever aqui. Foi de tal maneira impressionante que aguentei 2 minutos ao lado dele, pois tive de sair rápido do hospital e deitar-me no chão, valendo-me um copo com açúcar que o Mário foi buscar, pois tive também quase a fazer ctrl+del, ...enfim, o normal ....)
Depois do susto, nos 5 dias seguintes o Vítor aparentemente voltou a recuperar a boa disposição. Claro que muitos foram os amigos, colegas de profissão e familiares que o quiseram ir visitar, obrigando muitas vezes o corpo clínico, quase a expulsar estas visitas da enfermaria, face ao seu elevado número. Apenas se safou a sua namorada, que finalmente foi descoberta, pois era um segredo guardado à milhares de anos por ele, ficando a promessa de fotos nas proximas edições....
Fica uma foto tirada numa das visitas, em que brincamos com ele, pois só assim conseguimos dar-lhe alguma força numa altura tão dificil da sua vida
OBS: eis ele aqui bem disposto, a posar pra foto, aproveitando para oxigenar o seu sangue, para vir mais forte que nunca e deixar tudo e todos para trás..
Ainda o brindei com o livro de Lance Armstrong – Vontade de Viver, que relata a vida do Lance e principalmente a vontade e a luta que teve depois do cancro que lhe foi diagnosticado e ainda ter conseguido ganhar várias voltas a França, sendo considerado por muitos como um dos melhores atletas de sempre.

Não obstante no dia que estou a escrever esta crónica, 15 Agosto de 2010, ainda não se saber exactamente a gravidade do que aconteceu ao Vítor, em virtude de o sangue espalhado pelo interior da cabeça não o permitir. Tem operação marcada para o próximo dia 18 Agosto de 2010, para remoção do sangue e assim conseguirem responder a muitas questões até agora sem resposta, no mesmo dia em que vamos ao Santuário de Fátima para lhe dar força divina, nesse dia dificil.
Pese embora mais uma infelicidade ter batido à sua porta, todos estamos tremendamente chocados, infelizes, tristes, preocupados… e tanta coisa mais…. com o que lhe aconteceu, esperando que a sua recuperação seja rápida e total, pois quem priva com ele, sabe o quanto ele é importante no nosso seio e ele de certeza que vai recuperar, não tenho dúvidas.

Para ti vice-presidente, Vitokorov, levanta o rabo da cama, deixa-te de ser “fraquinho” e começa a treinar, senão nem a minha roda de trás consegues cheirar, pois ainda temos que subir muitas paredes juntos; descer a grande velocidade que é a tua especialidade; percorrer grandes “single-tracks”; continuar com as visitas a Castelos em ruínas que só tu sabes a sua história e queres lá ir, como se fosses um coleccionador; ir a muitas provas emblemáticas pelo nosso país e acima de tudo nós queremos que tu estejas sempre com a tua equipa, a ouvir os teus assobios e a dizeres “DEVAGAR Á FRENTE PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ”
Ass:Tojo

14 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que no dia em que recebi a noticia, estava em Rib de Pena a preparar mais um dos nossos passeios de BTT por entre as varias "paredes" desta magnifica região quando me disseram que o meu amigo Vitokurov, tinha arranjado um esquema para fugir ao passeio sabendo da dificuldade fisica e tecnica grau 1, ou seja muito baixo...(migo estou a brincar) mas até para isto arranjas obstáculos... estamos todos a torcer por ti e para que tudo corra pelo melhor, queremos-te na rua o mais rapido possivel para as tuas bricadeiras...forte abraço do Amigo Henrique

Fernando Castro disse...

O gajo é duro. Vai correr tudo bem. Ele está a ser bem tratado pelas duas enfermeiras croatas do serviço.
Quando ele toca na campainha elas não vão a pé. Descem pelo varão do 2º andar até á cama do Vitor. Muita força pá.

APEEEMatas disse...

A Associação de Pais da Escola EB1/JI das Matas (V.N.Gaia)vem deixar ao Vítor um abraço bem apertado de todos os meninos e meninas que com ele passaram uma belíssima tarde de Domingo na famosa Gincana na Escola. Toca a melhorar Vítor! O ano lectivo está quase a começar e queremos outra gincana igualzinha a esta (melhor é impossível!)Beijinhos, abraços e votos de rápidas melhoras

Anónimo disse...

Depois de tão extensa crónica aqui deixada pelo Tó Jó, já quase tudo foi dito.
Quero contudo dizer, que o Vitor é uma das peças mais importantes da nossa equipa, durante a sua paragem vamos andar desorientados (sem o seu gps), mas a paragem vai ser curta e eu vou usar mais os meus 3 aparelhos de orientação.
Força VITOR (eu sei que é fácil dizer estas frases feitas, quando se está de fora, mas pouco mais se pode fazer).
Abraço e até breve
Jorge Almeida

Anónimo disse...

Como a musica diz " a vida dos outros é bem mais fácil do que a minha". A verdade é que quando toca os NOSSOS e no caso o "VITINHA" é bem complicado.
Pois é mas eu acredito completamente que com a sua força interior e com a vontade de voltar a estar com a gente e principalmente agora com a namorada "CONHECIDA" rápidamente vai recuperar.
Muita força amigo pois estamos todos contigo sempre.
Um abraço grande e amigo, do Dr. Zé (Zé Gouveia)

Roger disse...

Ao Grande Vitor, rápidas melhoras para que possamos continuar a ler e participar nas suas aventuras.
Roger

Mário disse...

Bem tanta letra para nada.
Para o mês que vem já ninguém vai poder ouvir o cromo.
Mas a verdade é que faz falta.
As melhoras burro.
Estou farto de ser o teu para-quedas.
Abraço
Marito

Leandro Costa disse...

Quero desejar ao Vítor as rápidas melhoras, fiquei a saber do sucedido através do vosso blogue e fiquei tremendamente chocado, sem duvida que vai recuperar rápido e vai voltar a fazer a sua vida normal, depois de tudo o que foi dito pouco mais tenho a acrescentar, mas depois de todos os percalços algum dia vai ter que ser recompensado, esperemos que seja nesta fase...
Um grande abraço para o Vítor e as rápidas melhoras, para nos poderes acompanhar nos muitos passeios que se avizinham, agradecia quem tivesse contacto com o Vítor que lhe transmiti-se a mensagem de apoio.

Anónimo disse...

Vitor, vê lá se ficas bom rapidamente porque o nosso Benfica anda a perder muitas vezes, deve ser de saber que ainda estas no Hospital e precisam de ti como reforço...
ab
KIKO

Anónimo disse...

grande Vitor,votos de uma rápida recuperação para podermos desfrutar da tua boa disposiçáo e dessa imensa alegria de viver que contagia tudo e todos.Esta é mais uma etapa da tua nossa vida mas que em breve estará esquecida e tem contigo presente que depois de uma tempestade vem a bonança um grande abraço deste teu companheiro de algumas aventuras e que já sente a falta da tua presença, até breve

manuel couto

Carlos disse...

Amigo volta depresa...(vou-me arrepender já que quando voltares vais resingar com tudo e todos)
A tua presença faz falta ao grupo...anda tudo desanimado.
Um abraço
Litos

Paulo Dias disse...

As rapidas melhoras, Vitor!
1 forte abraço

Anónimo disse...

A La Pierre já está com saudades de maus tratos. Vê lá se te recompões rápido, para que possas descompor a dita cuja bike.

Grande abraço e beijinhos

Leite

Anónimo disse...

As melhoras Vitor e que recuperes o quanto antes fiquei dos vossos passeios(Ponte de Lima).

Abraço e asa melhoras

Gil "Nininho"