07 junho 2010

ROTA DO BACALHAU

-


-
---No dia 6 de Junho às 08H00, eu e o Henrique (sim só os velhinhos é que foram, apesar da estrela da companhia (Tó Jó) estar inscrita, decidiu não participar, segundo explicou por estar a disputar a vitória no torneio de voley da ASSP) partimos em direcção a Ilhavo para participarmos na maratona de 55 Kms denominada ROTA DO BACALHAU, organizada pelo Rotary Club de Ilhavo, com o apoio da câmara municipal daquela cidade.
-


-

---Todo o dinheiro obtido com esta organização reverteu a favor de instituição de solidariedade "Obra da Criança", que ajuda crianças desfavorecidas que com esta inicitiva conseguiu angariar cerca de 15.000 Euros, para suprir necessidades prementes.
-


-
---Quanto à prova propriamente dita pode-se dizer que a organização esteve em bom nível quanto à logística e apoio ao betetistas que foram cerca de 600.
-
-
---Já o percurso foi pobre quanto à paisagem, mas a localidade não é rica em cenários paisagísticos, muita areia o que dificultou um pouco a progressão.
-

-

-
---A organização foi buscar o nome Rota do Bacalhau, ao facto dos pescadores daquele peixe serem em grande parte daquela cidade e zonas limítrofes e por tal motivo o almoço servido no fim da prova fez jus ao nome da prova e foi servido bacalhau, que estava bom por sinal.
-

-

-
---Para finalizar importa referir que já fiz provas mais bonitas, mas muito mal organizadas e que foi uma agradável manhã de BTT na sempre boa companhia do meu amigo Henrique.
-
---Acabamos a prova no lugar 150 e 151 a cerca de 57 minutos do vencedor da prova.
-
-
Jorge Almeida (Gigantones)
-
Abraços e treinem... (senão...)
-

3 comentários:

Anónimo disse...

com muita pena, não pude comparecer a essa convívio, mas fico contente por os "velhinhos da Ecobike", que por sinal são os mais fraquinhos, excepto Henrique claro, uma vez mais foram representar o nosso clube. De salientar ainda que pela 1ª vez o Henrique aparece no almoço com um acerveza na mão e um copo vazio já no tabuleiro...o Henrique podia aguentar sem beber cerveja, mas não era a mesma coisa...grandes campeões...
ASS:Tojo

Anónimo disse...

Os velhotes foram até Ilhavo só pela comida porque para pedalar iam para uma serra.

Pior esteve o burrado do Tojo que pagou e não apareceu por causa de uma dorzita...se calhar alguma unha encravada.

viva o verão

vitokorov

Anónimo disse...

o tojo n foi porque estava a disputar a final do torneio de volei de praia da ASPP em k ficou em 2º lugar....mas ouvi falar k para o ano vai haver um encontro da 3ª idade em que vai ser permitido o uso de 2 rodinhas atrás, para os que sofrem de desiquilibrios e costumam malhar por 2 razões: por tudo e por nada....fraquinho
ASS:Tojo