17 maio 2009

PORTALEGRE 2009

-
-----
Prova conceituada no panorama Betetista, a Ecobike, mais uma vez, fez-se representar.

-----Aproveitando o fim-de-semana prolongado e a hospitalidade do meu amigo Abegão, lá rumei ao Alentejo juntamente com a família.
.

-----E continuando na senda do prometido no início do ano, para mim, meia maratona chegava e sobrava, deixando a maratona para os restantes ecobikers: dr. zé, gigantones, marroquino, marito, calhas e tójó e para os amigos rivais da bike14eco: trepador e o trilhos.

-----A partida deu-se em conjunto. Um espectáculo…um mar de cores e burras.

.
-----Os primeiros quilómetros foram percorridos dentro da cidade e em conjunto, até que por volta dos 12 km, deu-se a separação dos fraquinhos, eu, e dos profissionais, os restantes, que por sinal alguns deles já haviam ficado para trás.

-----Como não tinha companhia para a meia, lá segui num ritmo quente, mas sempre com o cuidado de proteger o material, já que uma avaria no monte e sem companhia, não era cenário que quisesse.

-----Os quilómetros foram passando, alternando a companhia com grupos que se iam formando, e entre trilhos, subidas deus me livre e descidas ai Jesus, até ao primeiro posto de abastecimento ao 20 km, já com o cronómetro a marcar 1h45m.

-----Uma breve paragem para beber água fresca e lá segui caminho, novamente com trilhos bem selectivos, onde se incluiu a subida ao ponto mais alto do Alentejo, bem acima dos 1000m.

--+--Quem disse que o Alentejo é plano???
-
-----Fiquei contente com esta subida, já que foi sempre em cima da burra, sem fraquejar, num ritmo suficiente para ir ultrapassando dezenas de camaradas subida acima.

-----Tenho que fazer um parentises, já que os treinos de estrada dados pelo meu personal treiner, dr. Zé, estavam a dar os seus frutos, obrigado amigo.

-----Voltando ao sofrimento, no alto, julgo que por volta dos 40 km, estava o segundo e ultimo posto do “tacho”. Àgua e laranja foi um repasto suficiente para retemperar forças e voltar à luta para os últimos km, feitos quase sempre a descer em direcção à meta.

-----No final da prova, com 53 km nas pernas, o meu cronómetro marcava 03h46m. Uma marca mais do que suficiente para aquilo que me levou pela segunda vez a Portalegre, participar e gozar os trilhos.

Um abraço
valente compostela

********

-----Este ano chegamos todos ao fim, uns mais mortos do que vivos, mas com os agrafos todos no dorsal e isso é que conta.

-----Não vou detalhar todas as histórias circundantes de dois dias em Portalegre, porque foram muitas, mas vou apenas legendar algumas fotos de interesse.

-----Pena é que, enquanto o Vitorkorov não começar a ir aos treinos eu nunca tenho fotos de jeito, porque os cromos só tiram no princípio e no fim, para não estragarem as máquinas.

-----O tempo não importa, mas para quem se quiser aventurar, foram 7 horas e 25 minutos, do início ao fim da prova, será que foi muito tempo?????

-----Importa realçar a ausência de dois amigos (J.P. Leite e Vitorkorov), que por motivos de lesões não puderam estar presentes. Rápidas melhoras para os dois, que fazem falta para animarem o grupo.

-----11 Horas já estava na caminha (gigantones), tinha-lhe dito que ia haver sexo....

-----Nem com tanto descanso o homem se safou, não alcançou o pódio.

-----Boa escolha, bom hotel, com excelentes condições.

-----Que amiguinhos que eles estão.Dr. Zé, 1º classificado, sempre em grande estilo, seguido de perto pelo Calhas.-

-
-----Este ano foi ele o homem das cabras, Santos (ainda sem alcunha), primeiro passeio, excelente prestação, apesar de queda aparatosa, em que o burro ficou mais preocupado com a bicicleta do que com os ossos, alcançou um merecido 4º lugar.
-

-----Ainda vai dar cartas o baixinho.
-
-----Pode parecer mentira, mas é verdade. Estes dois gajos fizeram os 100 Km's de Portalegre, naquela bike e chegaram ao fim com um tempo espectacular.
-

-----Era digno ve-los descer a serra.
-
-----Alto da Serra de S. Mamede, o Alentejo sobe para caral.... -
-

Ass. Marito de Miragaia-----
O melhor de Portalegre: OS AMIGOS
-

esquerda: D.Zé - Calhas- Tó jó - Trilhos

direita: Márito Miragaia -Gigantones - Marroquino - Trepador

BTT-TV (vídeo da maratona)

ASES DO PEDAL (organização)

-

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por terem chegado todos ao fim.
No entanto, acho que deveis repensar a estratégia nestes passeios e deixar de corridas, porque entre outras coisas o convívio passa a acontecer apenas no principio e fim, além de não existirem fotos nem vídeos do percurso!
abraços e bons passeios
vitokorov

Trepador disse...

Bike14Eco..... chouriço Valente????? Só para constar e remendar o devido erro, somos do Bike17Eco. Maçaricos a escrever crónicas e depois dá nisto! Depois eu acerto contas nos treinos de hapkido!
Quanto ao passeio, uma experiencia unica como betetista sem duvida mas a não repetir sem o devido treino.