-----Prova conceituada no panorama Betetista, a Ecobike, mais uma vez, fez-se representar.
-----Aproveitando o fim-de-semana prolongado e a hospitalidade do meu amigo Abegão, lá rumei ao Alentejo juntamente com a família..
-----E continuando na senda do prometido no início do ano, para mim, meia maratona chegava e sobrava, deixando a maratona para os restantes ecobikers: dr. zé, gigantones, marroquino, marito, calhas e tójó e para os amigos rivais da bike14eco: trepador e o trilhos.
-----A partida deu-se em conjunto. Um espectáculo…um mar de cores e burras.
-----Os primeiros quilómetros foram percorridos dentro da cidade e em conjunto, até que por volta dos 12 km, deu-se a separação dos fraquinhos, eu, e dos profissionais, os restantes, que por sinal alguns deles já haviam ficado para trás.
-----Como não tinha companhia para a meia, lá segui num ritmo quente, mas sempre com o cuidado de proteger o material, já que uma avaria no monte e sem companhia, não era cenário que quisesse.
-----Os quilómetros foram passando, alternando a companhia com grupos que se iam formando, e entre trilhos, subidas deus me livre e descidas ai Jesus, até ao primeiro posto de abastecimento ao 20 km, já com o cronómetro a marcar 1h45m.
-----Uma breve paragem para beber água fresca e lá segui caminho, novamente com trilhos bem selectivos, onde se incluiu a subida ao ponto mais alto do Alentejo, bem acima dos 1000m.
-----Fiquei contente com esta subida, já que foi sempre em cima da burra, sem fraquejar, num ritmo suficiente para ir ultrapassando dezenas de camaradas subida acima.
-----Voltando ao sofrimento, no alto, julgo que por volta dos 40 km, estava o segundo e ultimo posto do “tacho”. Àgua e laranja foi um repasto suficiente para retemperar forças e voltar à luta para os últimos km, feitos quase sempre a descer em direcção à meta.
Um abraço
valente compostela
********
-----Este ano chegamos todos ao fim, uns mais mortos do que vivos, mas com os agrafos todos no dorsal e isso é que conta.
-----Não vou detalhar todas as histórias circundantes de dois dias em Portalegre, porque foram muitas, mas vou apenas legendar algumas fotos de interesse.
-----Pena é que, enquanto o Vitorkorov não começar a ir aos treinos eu nunca tenho fotos de jeito, porque os cromos só tiram no princípio e no fim, para não estragarem as máquinas.
-----O tempo não importa, mas para quem se quiser aventurar, foram 7 horas e 25 minutos, do início ao fim da prova, será que foi muito tempo?????
-----Importa realçar a ausência de dois amigos (J.P. Leite e Vitorkorov), que por motivos de lesões não puderam estar presentes. Rápidas melhoras para os dois, que fazem falta para animarem o grupo.
-----11 Horas já estava na caminha (gigantones), tinha-lhe dito que ia haver sexo....
-----Nem com tanto descanso o homem se safou, não alcançou o pódio.
-----Boa escolha, bom hotel, com excelentes condições.
-----Que amiguinhos que eles estão.Dr. Zé, 1º classificado, sempre em grande estilo, seguido de perto pelo Calhas.-
esquerda: D.Zé - Calhas- Tó jó - Trilhos
direita: Márito Miragaia -Gigantones - Marroquino - Trepador
BTT-TV (vídeo da maratona)
ASES DO PEDAL (organização)
-
2 comentários:
Parabéns por terem chegado todos ao fim.
No entanto, acho que deveis repensar a estratégia nestes passeios e deixar de corridas, porque entre outras coisas o convívio passa a acontecer apenas no principio e fim, além de não existirem fotos nem vídeos do percurso!
abraços e bons passeios
vitokorov
Bike14Eco..... chouriço Valente????? Só para constar e remendar o devido erro, somos do Bike17Eco. Maçaricos a escrever crónicas e depois dá nisto! Depois eu acerto contas nos treinos de hapkido!
Quanto ao passeio, uma experiencia unica como betetista sem duvida mas a não repetir sem o devido treino.
Enviar um comentário