25 maio 2009

GAIA-FATIMA


-----…depois do convite da ilustre direcção da Ecobike, ao qual não poderia recusar, e, depois de pedir autorização ao meu treinador, visto ser membro fundador da equipa DASDIKES - atletismo, aqui vai o meu contributo e relato deste passeio.

-----Com as pernas e braços (depois do trambolhão) ainda quentinhos, graças à Deusa das Provas de BTT, claro está Maratona Portalegre 2009, em que se fez representar por alguns dos seus ilustres associados, a Ecobike voltou novamente a organizar um dos já Clássicos no Calendário Nacional de Estrada, Travessia Vila Nova Gaia – Fátima.
.



-----Assim, logo pelas 06H30 começaram a chegar os primeiros corajosos, em que facilmente se poderiam dividir em três grupos:


  • OS PROS (profissionais com bicicletas estrada, habituados a rolar muito e equipados até aos “dentes”);


  • OS MANCOS (menos- profissionais com bicicletas btt, mas também com uma condição física invejável, piu!!!!!)


  • OS AGUADEIROS (aqueles dois moços que enchiam os bidons do pessoal e iam dando orientações sempre exactas, ora,ora…..).


-----Assim, o pessoal começou alinhar para a foto. Tão lindos que estão os meninos … e claro a gerência agradeceu….

-----Onde depois de um Breafing rigoroso, orquestrado pelo Dr. Zé e das fotografias da praxe lá se deu início ao passeio (pensava eu)

antes que voltasse a chuvinha…


desliga o som do rádio Cotonete do lado direito


…. o pessoal sempre a rolar a grande média só foi parado pelo comboio, que a Ecobike não conseguiu alterar a sua hora de passagem,

----Pelas 09h30, lá paramos em Estarreja, para tomar uns cafezinhos e abastecer, claro está que houve quem aproveitasse para trocar uns beijinhos tal era a saudade


-----A passagem pela Ponte Edgar Cardoso, na Figueira da Foz, sempre com o Ecobiker Calheiros a marcar o ritmo e a posar para a foto.



-----…. finalmente a bandeira, que tanto aguardávamos, desde a passagem pela ponte da Figueira, mas que só apareceu uns quilometros mais à frente na freguesia da Marinha das Ondas, onde o pessoal aproveitou para se abastecer, descansar um pouco, para voltar à estrada, pois ainda faltavam cerca de 70km.



Tojo em meditação

-----…depois de ultrapassado o esforço da subida (Santa Catarina da Serra), que não tinha fim, até ao Santuário de Fátima, todos foram chegando, com mais ou menos dificuldade ao seu objectivo, ficando as lembranças, esforço, dedicação, glória, fotos, dores, convívio e principalmente a amizade entre todos.


.





...um carinho especial pelos menos jovens de idade, mas em grande forma,

o VÚ e o ROMERO, aqui fotografados em grande estilo, parabéns amigos.

-----Uma palavra especial para os AGUADEIROS, que pese embora me tenha sentido mal, devido a não me ter alimentado, sempre senti o seu apoio incondicional, que durante o percurso foram sempre dando um alento especial, palavras de conforto, animo e força






…e ainda aos nossos sempre presentes amigos Mendes e Narciso, que nos iam dando aguinha, conforto, força e sais…


Sem mais me despeço com amizade

Vítor Santos – Tojo


GPSies - 3ª Travessia de cicloturismo Gaia-Fátima

1 comentário:

Mário disse...

Tó Jó, o que é isto???
parece um prato chines.
Num passeio com pouco convivio, bom para treino físico e para meditar....
Não posso deixar de mencionar que cheguei em primeiro.
Estou muito forte...
Marito de Miragaia