03 abril 2009

CICLOVIA PONTE DE LIMA

-

-
-----Os ecobiker`s voltaram à cidade de Ponte de Lima, neste domingo (22), para percorrer novamente a ciclovia.
-
-----Desta vez estiveram presentes:

  • Marito
  • Calgonite

  • Tigrão

  • Rui Almeida

  • Valter Almeida

  • Paulo
  • Vitó

  • Calhas.

-----Animação foi o "prato do dia", sempre presente durante o passeio, que decoreu a ritmo de mancos, permitindo ao fumaças fazer o percurso sem grandes esforços, apenas com algumas paragens para uns cigarritos.

-----Esta foto regista na perfeição a qualidade dos mancos, mais preocupados com o almoço, o tipico o arroz de sarrabulho.



-


-

-

-

-----Gostaria de vós disponibilizar mais fotos, nomeadamente do almoço, mas o fotografo de serviço tem andado muito ocupado em casamentos, que não as disponibilizou.

-----Felizmente, desta vez os atletas chegaram a horas ao almoço, para não fazerem esperar as respectivas famílias e sua Exª Gigantones, na qualidade de Presidente Ecobike e comitiva familiar.

-----veja aqui o percurso - ecovia


1 comentário:

Anónimo disse...

Meus caros amigos, como a crónica já tinha sido publicada aqui fica o meu relato deste dia:
a pedido da família Mário Almeida, regressamos ao percurso, que na primeira edição causou muitas dores de cabeça e pernas, porém desta vez e com o tempo a nosso favor, o percurso encontrava-se nas melhores condições para a 2.ª travessia da ecovia entre Ponte de Lima e Viana do Castelo, pelas margens sul e norte do Rio Lima.

Com início marcado para as 09H00, os participantes foram chegando ao ponto de encontro, que mais uma vez teve o apoio da Associação local, ADC Seara.

A organização muito complexa que mais uma vez me incumbiu organizar, com marcações e passagens por terrenos sem trilhos, levou os atletas a deliciar as belas paisagens das margens do Rio Lima, que para a maioria dos participantes era novidade.

Assim, com os atletas mais conhecidos destas andanças do pedal, começo por apresentar o Mário Almeida, José Dias, Calvão, e Mário desculpa mas não memorizei os quatro nomes dos amigos e familiares que participaram, e por mim José Calheiros.

O percurso foi feito sem grandes demoras, conseguindo-se fazer os 60Km estimados em tempo razoável, é claro que esta distancia para alguns começou a pesar nas pernas, sendo que a determinada altura um dos amigos do Mário sofreu uma quebra de rendimento o que o obrigou a cortar o trajecto pela metade.

O Sr.º Dias que na primeira edição foi um sofredor, desta feita mostrou de que é feito um homem do Norte, desde que com barrinha cheia, não havia nada que o parasse.

Já o Sr.º Calvão apesar da distância, lá conseguiu os objectivos, um bocadinho sofridos, mas o que interessa é chegar ao fim.

No final, para restabelecer as forças do grupo, nada melhor do que um bom banho e um repasto que o pessoal não dispensa, o bom e velho sarrabulho, que deixou a comitiva satisfeita, onde participaram também o Jorge Almeida e esposa e Emanuel Moreira e esposa, que fizeram questão de se juntar à malta.

Obrigado.

Amigos este já foi, venha o próximo, fico a aguardar pela próxima iniciativa.

CALHAS