24 abril 2009

25 DE ABRIL


-----Mais uma vez a ecobike, através dos betetistas, Jorge “gigantones” Almeida, Carlos “compostela” Valente e Vítor “tojo” Santos, acompanhados pelo betetista da casa Henrique, participou em mais um evento de BTT, desta vez com a organização a cargo dos amigos da Sodhisa Bikes.

-----Uma prova caseira, englobada nas comemorações do 25 de Abril, que dava a conhecer a Vila de Avintes.

-----A distância era curta, 25 km, mas de dificuldade elevada, já que o concelho, estando situada na encosta sul do Douro, tem desníveis acentuados.

-----O evento, que se dividia em BTT, Cicloturismo e Caminhada, contava à partida com umas largas dezenas de participantes.

-----Apostados em não deixar mal a ecobike, lá partimos em ritmo de passeio, já que quedas iniciais são frequentes e não se desejam.

-----Percorridos primeiros quilómetros, que teve como cenário fantástico o Parque Biológico e o Rio Douro, e já com um andamento forte por parte do estreante Tojo e do veterano Gigantones, lá me decidi a aumentar o ritmo, para mostrar quem manda.

-----O Henrique, guerras à parte, lá seguia no seu ritmo desfrutando do evento.

-----Já com os ecobikers na minha traseira, pelos 15 km, local onde se encontrava o posto de abastecimento, consegui surpreender os elementos da organização, que não contavam com a minha rapidez supersónica e ainda não tinham montado a barraca…ponto negativo para a organização…ai ai ai.

-----Ao tomar conhecimento que estava no 1º posto, lugar este nunca atingido por nenhum ecobiker, retemperei forças, já que não obstante ter sido uma distância curta até ali, foi muito dura, e dei-lhe sempre duro até final.

-----Os quilómetros foram passando e nem sinal de participantes na minha roda.

-----Com quase duas horas de prova, lá cheguei ao fim, contente como é óbvio por ter sido o 1º, pois é coisa nunca vista na história da ecobike.

-----Alguns minutos depois, e sem nunca me ter conseguido comer o pó levantado pelos meus pneus, chegou ao fim o gigantones, seguido do Henrique.

-----O Tojo, esse é um caso à parte, já que no primeiro evento de BTT, não estando habituado a seguir a pista, lá se perdeu, não mais retomando o trilho. Paciência, mais eventos haverão onde puderás mostrar os teus dotes.

-----Um abraço para todos os ecobikers e bettetistas em geral.

Até ao próximo evento.

Sem comentários: