07 fevereiro 2009

SERRA DO MARÃO


.
-----Hoje, voltei a neve, mas desta vez bem acompanhado, sem estradas cortadas ao trânsito, que nos permitiu chegar ao local pretendido e com temperaturas agradáveis, após os últimos dias de chuva.
--
-----Mais uma vez um passeio decidido de um dia para o outro, sem qualquer tipo de planeamento, tendo o destino sido escolhido na base da probabilidade de encontrarmos neve.
.
-----Destino por excelência só na Serra da Estrela, mas devido à distância a escolha evidente foi a SERRA DO MARÃO.
-
-----Apesar da carrinha do Sérgio, transportar várias bicicletas éramos apenas seis cromos com vontade de pedalar na neve.
.
-
-----Pelas 11h30, eu, o Miguel, o Nuno, o Pedro, o Sérgio e o Vitó, arrancamos da Pousada do Marão, tendo o aquecimento sido efectuado pela estrada nacional, a subir em direcção ao alto de Espinho. A seguir passamos por cima do IP4 para um estradão em terra, completamente coberto de neve, com mais de meio metro de altura.
.
. .
-----Rapidamente verificamos que pedalar ia ser uma tarefa impossível, por isso só nos restava palhaçada e "combates de bolas de neve".
.
-
-
-----Mas, para quem já me conhece sabe que não desisto facilmente e lá encontrei uns metros mais a frente um estradão onde era possível circular, nos trilhos deixados à passagem de uns jipes e porque era a descer em direcção ao vale da Campeã.
-
-----Pelo caminho foi vê-los cair, tendo o tombo mais acrobático pertencido ao Vitó devido ao excesso de velocidade. Como verdadeiro português atribuiu o acidente a terceiros "a via estava impedida com outros ciclistas".
-
-----Após a localidade de Viariz da Poça voltamos à estrada nacional 15 e foi sempre a subir até ao alto de Espinho, que se aproximava a hora do almoço.
-
-----Enquanto esperávamos pelo Maluco, comecei a árdua tarefa de construir um mega boneco de neve, que só consegui terminar com ajuda do Vitó.
.
-
-----No final voltou a palhaçada e o MOCHO AO BONECO".
-
-----Pelas 14h30, terminamos o mini passeio de 15km e seguimos em direcção as papas de sarrabulho e feijoada em Amarante.
-
-----Não podia ter sido melhor! Grande diversão!
.
.




.

. IMPORTANTE: Desligue ou reduza o som do Rádio Cotonete, do lado direito do blog para conseguir ouvir a música do vídeo.






1 comentário:

Anónimo disse...

Boas pessoal fica aqui o convite para a IV Rota da Liberdade 26/Abril/2009 Vila Flor! Prova inserida no open regional de Maratonas de Trás-os-Montes

Boas pedaladas