17 fevereiro 2009

REGRESSO AO HOSPITAL


-----Segunda-feira é dia da minha folga semanal e desta vez, coincidia com a folga do Marito e do Rochita, por isso aproveitamos para um passeio de bike.

.
-----Como foi decidido no fim-de-semana não tive tempo para pensar num trajecto, pelo que a opção foi sacar um trilho já existente na net, num local onde ainda não tínhamos pedalado.
.
-----Assim, levei dois percursos no gps e deixei que eles escolhessem onde queriam pedalar.
.
-----Tendo em conta que este passeio terminou de forma inesperada e mais uma vez quase a correr mal para a minha pessoa, optei por aproveitar a crónica do Márito, para descrever o dia.
-
-----Então foi assim:
.
-----Dia 16FEV2009, foi tempo de passeio de bike, só que no dia anterior ainda não sabíamos para onde íamos.
.
-----Dia de estreia do 2º GPS do VitoKorov (haja pasta...), pelo que a personagem deu-nos duas opções, Chaves ou Serra da Estrela, optamos pela primeira opção.
.
-----O rádio prometia 19º graus no Porto, mas o ponteiro de tempo do carro do Rochinha marcava 3º.
.
-----1º paragem para pastel de carne, sumo e café, sendo que o bombeiro da terra, optou logo pela manha por um Favaios, coisa de gente dura.
-
-----Inicio de percurso no parque da GNR de Boticas, com pequena paragem para comprar o almoço 1 lanche para cada um.
.
-----O trilho de GPS, prometia 50 Km, com grau de dificuldade elevada, 1.700 metros de acumulado, em terreno 95% de terra batida, alguns aceitaram o desafio com o belo do doping.
-
-
-----Sete Km´s feitos primeiro contratempo, furo na minha "Merida", coisa que tem vindo a ser frequente ultimamente, contudo com uma bomba de excelente qualidade, perdemos não mais do que 15 minutos.
-
-----O passeio passou pela fábrica das águas "Carvalhelhos", diga "Carvalhelhos", água de qualidade bastante premiada, com uma área envolvente espectacular, de rara beleza.
- -
-----Paragem para almoço, em terras de ninguém e para lembrar o presidente amigo que foi desenrascar o meu gratificado (Gigantones), tocamos o sino da freguesia.
.
-----Início da subida da Serra do Leiranco, com um ritmo certo, com chegada ao ponto mais alto, pelas 14H00.
.
-----Fotos da praxe, 28 Km's percorridos, sendo que os restantes eram a descer pelo que o passeio estava no papo, puro engano.
-
-----Com um erro de cálculo, Vitorkorov, que tanto Red Bull bebe, não ganhou asas, e malhou de 3/4 metros de altura, sendo que mais uma vez, devido ao "Salapismo" de alguém, bateu com as costas numa pedra.
-
-----Aí meus amigos, estava tudo fodid...
.
-----Os nossos serviços médicos são uma grande MERDA. Passo a explicar:
.
-----Contacto com a polícia que prontamente passou à médica do INEM, atendimento 5 estrelas com esclarecimentos sobre o que fazer de imediato e as precauções a tomar, só que o pior estava para vir, como na área o que estava mais próximo eram os bombeiros, passou a chamada aos mesmos, claro está que tivemos filme.
-
-----O bombeiro que falou ao telefone até que se mostrou simpático, só que depois de esperarmos cerca de 40 minutos pela ambulância, quem é que apareceu????
-
-----O bombeiro do Favaios matinal.
-
-----Características: quase 65 anos de idade, magro e fraquinho e a única companhia que trouxe para buscar o Vitorkorov, foi mesmo o Favaios.

-----É verdade o homem estava sozinho.

-----Primeiras palavras experientes para VitorKorov (como Jesus Cristo a Lázaro), levanta-te e anda para a ambulância.

-----O homem não se conseguia mexer e a besta queria que o mesmo se levantasse, de seguida não sabia tirar a maca da ambulância e para finalizar, sem entrar em todos os detalhes, porque se não escrevia a noite toda, devido a possível lesão na coluna, disse: Eu pego nas pernas, você (Rochinha) pega nos braços e você (Eu) que é mais forte pega pela cintura....

-----O que dizer a isto....

-----Bem ou mal, ou só mal mas com sorte, tiramos o Vitokorov daquele pesadelo e lá foi ele para o Hospital de Chaves.
- -
-----Apesar de um erro de localização (coisa que me é frequente) mas desta vez com a assinatura do Rochinha, fizemos mais 7 Km's que o previsto e voltamos ao mesmo sítio, depois lá conseguimos dar com o caminho e fizemos de longe os 10 Km's mais rápidos que eu fiz de bike até hoje.
.
-----Tudo arrumado, fomos ter com o Vitokorov que felizmente já tinha sido atendido, imagine-se por um médico "Espanhol" lá está a sina do homem e estava tudo bem com ele.
-
-----Uma sandocha e regresso a casa, sem o sentimento de dever cumprido.
-
-----Um dia cheio de peripécias para contar para a posterioridade....
.
ass. MARITO DE MIRAGAIA
.

.
..


.


.
. .


....

....

3 comentários:

ECOBIKE disse...

Mais um passeio que acabou mal para a minha pessoa, mas felizmente nenhuma tragedia.
Nada que uns dias de baixa e algumas semanas longe da bicicleta que vou ter de levar a uma bruxa para retirar o salapismo que lhe foi lançado.
O passeio estava a correr muito bem e as paisagens muito interessantes.
Não queria falar no serviço prestado pelo bombeiro, mas depois de ter criticado duramente os serviços de urgência do hospital de Santiago, devo fazer uma ressalva importante agora que me sucedeu o mesmo em Portugal, que o transporte efectuado em Espanha foi efectuado de forma profissional e com todos os cuidados e em Portugal foi tudo menos profissional e que não teve consequências graves porque não chegou a efectuar a coluna, porque senão estava fo****
vitokorov

Anónimo disse...

O MEU OBRIGADO A UM CASAL QUE ANDAVA A PASSEAR NO ALTO DA SERRA E TRANSPORTOU A MINHA BICICLETA NO SEU CARRO ATÉ O POSTO DA GNR DE BOTICAS.

Anónimo disse...

Mais uma vez!!!
Não ganhes juízo cromo.
Acho bem que dediques as caminhadas, tenho dúvidas é que não acabem numa queda também.
abraço

rui