09 janeiro 2008

QUE COÇA!

.

Não havia necessidade zz!

.
-----Depois da época festiva do natal e dos excessos gastronómicos, nada melhor que um pouco de exercício físico para gastar as calorias acumuladas.
.
-----Porém, graças ao Sr. São Pedro, que não tem ajudado nada com sucessivos dias de chuva, lá fomos adiando qualquer passeio.
.
-----Finalmente, lá se marcou uma volta para o dia 09 de Janeiro (quarta-fera), com o objectivo de fazer um reconhecimento no parque natural do Gerês, para o passeio que ali vamos realizar no próximo dia 23 de Fevereiro.
.
-----Assim, eu e o Gigantones, fomos buscar o profissional Luís a sua casa em Riba de Ave, que nos ia mostrar um caminho muito conhecido, algures na freguesia de Covide - Gerês.
.
-----No entanto, quando nos disse que o percurso iniciava com uma subida de 15km e de cota altimétrica de 990 metros, foi de imediato posto de parte, uma vez que pretendemos organizar um passeio com dificuldade física moderada.
.
-----Dessa forma, percorremos o caminho da Geira Romana, de interesse histórico e paisagístico, com uma extensão de 9,5 km, que já conhecíamos.
.
-----Com partida de S. João do Campo, pelas 10h30, até Espanha, com o objectivo de encontrar alternativas para aumentar este percurso e acrescentar algumas dificuldades.
.
-----O resultado foi andar com a bicla as costas durante quase uma hora e a subir por um monte (sem resultados praticos), por forma a evitar passar com as bikes pelo rio, que não parecia uma tarefa fácil, dado a corrente e altura da água.
.
-----Depois, lá encontramos uma subida na Portela do Homem, que pela direcção ainda pensamos que nos levasse ao Lindoso, que era o que pretendíamos, dado que o passeio de ano passado foi a subida do Lindoso. Mas, depois de cerca de 6km a subir lá tivemos de voltar para trás porque não levava lado nenhum e segundo os funcionários do I.C.N. (guardas do parque) não havia ligação.
.
-----Como ainda tínhamos tempo fomos visitar aldeia subterrada de Vilarinho das Furnas, antes de regressarmos as 17h30 e com 40km pernas.
.
ah, e apesar das ameaças de S. Pedro não choveu o dia todo.

.
mapa do parque natural do Gerês
.
.
.
linha verde = percurso percorrido

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá estarei dia 23 de fevereiro, estou a contar com a qualidade que já é apanagio do Ecobike.
Lean

Anónimo disse...

Então, vamos começar pelo minho, espero que seja uma grande abertura dos passeios ecobike. Espero que os bons elementos do ecobike participem, mas também que participem outros elementos, são todos bem vindos, venham vão gostar!
Marco Pereira

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anónimo disse...

Mais um passeio de reumáticos...
Enfim lá estarei para ver o pessoal fazer figurimhas...
O Mário Almeida (Zequinha) não deve conseguir chegar ao fim, como habitualmente, sempre que os passeioos têm mais de 20Km e são inclinados...
Ass. Jorge Almeida