24 setembro 2007

CRIANÇAS DESAPARECIDAS

-----O desaparecimento de Madeleine McCann e o mediatismo associado ao caso alertaram a sociedade para um flagelo que afecta, anualmente, milhares de crianças em todo o mundo.
O Movimento de Solidariedade Cicloturista, criado por um grupo de cicloturistas de Sines, pretendeu, neste âmbito, impulsionar uma corrente de solidariedade para com todas as crianças e jovens desaparecidos ao longo dos tempos.
------
-----Esta iniciativa tem o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, que visa promover, durante o mês de Julho e Agosto, um
périplo ao “Encontro das Crianças Desaparecidas”, com início em Lagos, passagem pelo centro e norte do país, e término em Espanha.
--------------
-----Num total de nove etapas em bicicleta desde Lagos até Santiago de Compostela, com o objectivo de em cada nova etapa as comunidades locais receberem o testemunho de solidariedade e lhe darem continuidade, fazendo desta iniciativa uma acção de dimensão global.


Assim, o ECOBIKE, enquanto delegação da FPCUB, participou nesta iniciativa através dos seus responsáveis fazendo a ligação entre as cidades de Aveiro e do Porto e no dia seguinte entre a invicta e a cidade de Braga.
(acompanhamneto das equipas velocipedicas da PSP em Aveiro)
-----------
-----
No decorrer desta iniciativa cruzamo-nos com José Lima, que se encontrava a fazer uma viagem de protesto, de Norte a Sual de Portugal, entre Viana do Castelo e Faro, numa cadeira de rodas com pedais.

-----O seu protesto decorreu no Ano Europeu da igualdade de oportunidade para todos e baseia-se no facto de milhares de deficientes estarem desempregados e sem a mínima possibilidade de terem igualdade de oportunidade na obtenção de um trabalho que lhes permita viver com dignidade. -------------
-----Na tentativa de consciencializar a sociedade e principalmente os nossos governantes, nomeadamente:
1º - igualdade de oportunidades.
2º - aplicar a lei das acessibilidades, contra as barreiras arquitectónicas.
3º - acessos aos transportes públicos.
4º - acessos sem quotas ao mercado de trabalho.
5º - um representante na assembleia da república
.

-----------
-----
Nesse acto dê-mos o nosso apoio e solidariedade ao José Lima, transmitindo-lhe força para a continuação da sua viagem.

---------
-----
Agora felicitamos o José Lima, por ter percorrido mais de 800km e ter atingido o seu objectivo e esperamos que algo mude nas mentalidades de todos.
----------
(para + informações http://webleones.home.sapo.pt/viagem.html ou pesquise por deficientes activos).
-
-

Sem comentários: