25 setembro 2007

NAKED BIKE RIDE

---Já que falamos em protestos, eis aqui mais um e a nível mundial, andar de bicicleta nu, designado por “World Naked Bike Ride”.
---Este protesto decorre em moldes pouco convencionais e ousados para algumas mentes do nosso pais, e visa protestar contra o abuso e dependência do petróleo e contra os carros, com as emissões de gás, do efeito estufa e motoristas agressivos.
---As ruas foram sequestradas pelos carros, que degradam as cidades, tornando-as em lugares hostis e perigosos.
---Assim, esta manifestação de protesto decorre todos os anos, em dezenas de cidades (70) espalhadas por 20 países, como uma celebração do poder e individualidade dos corpos, de se expressarem livremente seja com uma tatuagem, roupa não convencional, corpo pintado ou nu.
---A isto alia-se o facto do passeio decorrer de bicicleta, um meio ecológico, saudável e divertido.
---Nus porquê? “Porque nos sentimos nus diante do tráfego pela falta de respeito dos motoristas e desespero dos governantes. Com a nudez tornamos visível a fragilidade de nossas "carroçarias" (o próprio corpo). Enfim, enfrentamos o tráfego urbano com o corpo nu sobre a bicicleta como a melhor forma de defender nossa dignidade e viver a luta social, sem tabus, com respeito ao nosso corpo.”
---Para o ano se quiseres podes participar no dia 08 de Junho, só precisas de escolher a cidade, para isso informa-te em:


-----------------------1ª parte


2ª parte



-----------------------------------------3ª parte

toca andar de bicicleta

1 comentário:

Anónimo disse...

kuand chegam cá esses passeios?