19 dezembro 2011

CARTA AO PAI NATAL



Rescaldo do 5º Passeio das Luzes




Olá a todos.
Este ano gostaria de fazer uma crónica difer
ente pois, tal como o momento exigiu, foi também um evento substancialmente particular, não fosse este realizado na Quadra Natalícia.



E esta quadra representa, para muitos, um simples gesto de solidariedade para quem dá e uma enorme gratidão para quem recebe.



Foi exactamente isso que aconteceu em mais um evento Ecobike em parceria com a Ajudaris, que contou com o empenho, boa disposição e presença inconfundível do nosso sempre amigo Rui Costa.




E é disto mesmo que se trata o Natal. Partilha e amizade.




Assim, recordo que os Ecobiker’s decidiram, enquanto projetavam mais uma edição do Passeio das Luzes, dar asas á imaginação e acreditar que o Natal existe mesmo.


Do acreditar á realidade foi um simples passo e assim, uma criança, como tantas outras, redigiu uma carta ao Pai Natal.




Olá Pai Natal,


Como sabemos que és um idoso bastante ocupado este ano a minha carta é muito simples e pretende ajudar-te a tornar o Natal de algumas familias, com muitas necessidades como a minha, um pouco melhor.


- Assim gostava que escolhesses um dia de Dezembro para a realização do Passeio das Luzes.


O dia escolhido foi o dia 14 de Dezembro.


- Gostava também que, na organização deste evento, estivesse envolvido um grupo de amigos que goste de andar de bicicleta com muita alegria, entusiasmo e que abdique do tempo que passam com as suas familias para que tudo corra pelo melhor.



Lembrei-me de falares com a Ecobike. De certeza que irão adorar planear este dia.


- Porque trabalhar em equipa dá sempre bom resultado também é meu desejo que uma associação humanitária possa distribuir os bens recolhidos por todos.




A Ajudaris seria certamente uma excelente escolha pois tem um enorme coração.



- Certamente que era importante fazeres um bonito cartaz para que fosse divulgado em vários locais de forma a que bastantes pessoas soubessem e participassem. Já agora, quando fores ao Facebook divulga e partilha com os teus amigos.



Quantos mais amigos souberem e puderem participar melhor.




- Como estamos no Natal, algumas ruas costumam estar iluminadas com enfeites e motivos natalicios. Porque não escolheres um Trek divertido para que os participantes possam visitar alguns locais emblemáticos e assim conhecerem melhor a minha cidade Invicta.



- Espero que os teus amigos, que sei que vem de muitos lados, possam partilhar esta noite magnifica comnosco.



E sobretudo pede, se for possivel, que tragam um brinquedo que já não usem que me farão e aos meus amigos muito feliz e comida, pois tenho imensas noites de Inverno que nada tenho para comer.



Tenho a certeza que o coração deles é grande e tudo farão para eu ter uma noite de Natal melhor.



- Se puderes, no fim do passeio leva os teus amigos a cear algo que simbolize o Natal. Dá-lhes um cálice de Vinho do Porto e uma fatia de Bolo-Rei. Certamente irão sentir-se reconfortados após o passeio e reconhecidos pelo seu esforço.



- Como sei que tens amigos em todo o lado e muitos deles gostarão certamente de integrar esta moldura humana, se houver patrocinios para este evento usa-os e realiza um sorteio.






equipa mais participativa o Clube Douro e Paiva - BTT


- No fim agradece a todos a presença principalmente á Policia e aos bombeiros que tudo farão para que o passeio decorra para Sua Segurança.



- Espero que depois deste passeio a Ecobike realize muitos outros pois é uma das coisas que fazem melhor. A começar pelo Gigantone, Vitokorov, Kiko, André, Carvalhal, Tojó, Monteiro, Ricardo, Nuno, Paulo, Helder, Leandro, Couto, Daniel, Quelhas, Mingos e Wingman.



Tal como para você, uma criança é o que de melhor existe no mundo.



Assim, no dia 14 de Dezembro, juntamente consigo que, além de adorar andar de bicicleta, adorou ajudar os outros, em nome da Ecobike, Ajudaris e muitas familias que terão graças a si, um Natal diferente, o nosso muito, mas muito obrigado.


Esta é a nossa prenda para si,


Um Feliz Natal,


Fernando Castro Wingman







2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor muito bom,Parabens por esta noite especial.Bem hajam ECOBIKERS

Armindo Vilela disse...

Deixo, aqui a minha satisfação, de ter feito parte, deste invento, de ajuda,e devertimento, abráço.