06 novembro 2011

COVAS E BURACOS

Mais um fim-de-semana, mais um evento em que a Ecobike participa.

Desta vez em Vila do Conde, no PASSEIO DE BTT – COVAS E BURACOS, que em vez de Covas e Buracos, derivado às chuvas dos últimos dias, devia ser alterado para LAMA, POÇAS e Cª!




Este passeio embora guiado em autonomia por GPS, decidimos que nos íamos colar a alguém que tivesse um e seguir atrás do mesmo.



Infelizmente não correu como esperávamos e logo nos primeiros quilómetros já tive serviço para me entreter. Pois enrolou-se na roda da frente uma planta que quase dava para fazer uma cesta de vime!




O que me levou a desmontar a roda, pois não havia outra hipótese. Nada que com a ajuda do Ecobiker Daniel se resolve-se num instante.

Com a moral novamente em alta lá seguimos os restantes participantes que aqui ainda íamos todos juntos.




Para azar nosso, o nosso amigo Couto ao chegar ao km 5, lembrou-se de andar a furar pneus, lá tivemos todos de parar, solidário com ele e substituir a câmara-de-ar. Escusado de dizer que o homem do GPS desapareceu…

Perante este problema saquei da minha arma secreta. Felizmente o meu Android é muito versátil e como já ia prevenido com o track e um programa, que embora básico, nos ajudou a fazer o percurso até ao fim.



Apesar de tudo lá apareceu o Bttista que vinha a fazer o fecho do evento e logo se prontificou
a nos ajudar a encontrar o caminho, mas como já estou habituado a estes tipos que fazem o fecho, deixei ficar o telemóvel fixo ao guiador, não vá dar jeito… e não é que foi preciso mesmo? Quando reparei já todos me perguntavam qual era o caminho a tomar.



As chuvas dos últimos dias não nos facilitaram a vida. Muita pedra no caminho, arvores caídas, muitas piscinas públicas foram criadas e até uma cascata!!! Nunca imagem passar por tal coisa nestas terras! :D


Tivemos de improvisar, andar por cima de muros, desviar árvores, etc.


A meio do trajecto lá tivemos direito ao reforço, que apesar de não ter muita diversidade na escolha, acho que estava bom para o preço de 5€ que se pagou. Como sempre se não arrastamos o Couto destes locais ele não para de dar ao dente….



Pés ao caminho, ou rodas neste caso, lá continuamos o percurso até ao fim do trajecto, onde nos esperava o merecido banho (mais um).



De seguida fomos ao almoço digno de um Rei, na Casa dos Frangos, em A-Ver-O-Mar. Diga-se de passagem que estava uma maravilha e o atendimento então nem se fala…



Aproveitamos ainda para celebrar mais um aniversário de um Ecobiker, que desta vez foi o Daniel Nunes, mais conhecido por Xexas, com oferta de uma lembrança da data celebrada, acompanhado de um brinde com o melhor champanhe francês, Made in Portugal, mais conhecido por Raposeira. Lol



Feitas as contas no final, atingi um dos meus objectivos, “camaradagem, convívio e alegria, juntamente com o prazer de pedalar”, na companhia de elementos desta grande equipa.



Um abraço e obrigado a todos pela vossa companhia.
Mingos


1 comentário:

MELRO disse...

Foi uma volta para que mais parecia uma ronda pela Amazónia, gostei de vos conhecer e de vos acompanhar nestas pedaladas...