21 outubro 2011

TRAVESSIA VALE GLACIAR


Hoje, foi dia de treino na serra, mas não em qualquer serrita, ah pois é. Fomos ao topo de Portugal Continental e com um sol espectacular.

Assim, lá se juntaram cinco cromos com disposição para uma coça de btt e com tempo para isso, porque muitos outros queriam nos acompanhar, mas alguém tem de trabalhar neste país...lol

Com tantos atrasos só começamos a pedalar as 11h00.

A subida fez-se pelo Vale Glaciar do Zêzere, mas a meio da subida tivemos de fazer uns quilómetros por estrada, porque os meus companheiros de viagem Leandro, Helder, Marito e Jorge, tiveram receio de carregar a bicicletas as costas por 500 metros.....está bem 1km...


para ouvir tire o som do rádio cotonete (em baixo do lado direito)


Depois de uma breve paragem no parque de campismo, voltamos à subida.

Quanto chegamos as Penhas o Leandro e o Helder como nunca tinham ido ao topo da serra, fizeram questão de lá ir, sendo acompanhados pelo Jorge, quer dizer atrasados, os prós, tiveram de rebocar o Presidente que só pedala com um perna.
Enquanto fizeram os 14km ida e volta, eu e o Mario, já fartinhos de ir a Torre, inclusive neste trajecto (Covilhã - Torre), por estrada, decidimos almoçar nas Penhas da Saude, arroz de Zimbro, um prato tradicional desta região.

Uma hora depois voltamos todos ao trilho a caminho do Poço do Inferno, com vista para o Vale do Glaciar e para Manteigas.

Um estradão, rapido, com muita pedra e com uma paisagem espectacular, que não deu para desfrutar, mas valeu pela adrenalina.

As bicicletas é que não devem ter achado piada alguma.

Chegados ao Poço do Inferno, breve paragem para fotos da praxe e rapidamente seguimos para Manteigas, porque se fazia tarde para quem tinha de ir trabalhar as 21h00.

Desta forma, não seguimos o percurso desenhado pelo Gigantones e fomos em contra-relógio a descer até o quartel dos bombeiros, onde tomamos banho, para regressar de imediato à Invicta.

Mais um dia bem passado!


3 comentários:

Adelino disse...

O Presidente a pedalar só com uma perna, trepou melhor que o marito..que vergonha ó marito,como diz o couto"não andas nada".um aabraço aos dois.

Anónimo disse...

é sempre assim marcam estes passeios de um dia para outro...e durante a semana..para ficarmos a roer de inveja.
rui

Anónimo disse...

Muito bom...ab
KIKO