15 outubro 2011

PASSEIO SOLIDÁRIO





Manhã soalheira para mais um evento solidário.







A Ajudaris, associação de solidariedade social e a Ecobike organizaram um evento onde as receitas reverteram a favor dos mais desfavorecidos.





Foi no passado dia 2 de Outubro, e o local escolhido para o evento entrada Este do parque da cidade do Porto.



O evento era composto por um passeio a pé, dentro do mesmo parque, e um passeio de bicicleta e foi apadrinhado pelos ilustres Aurora Cunha e Rui Costa








a quem agradecemos a disponibilidade, a amabilidade (por terem aturado o homem do megafone e o do microfoneJ. é duro nós sabemos!!!), a boa disposição e a humildade que caracterizam estes dois grandes atletas e estas duas excelentes pessoas.






O nosso muito obrigado.





O nosso muito, muito obrigado a todos os participantes que deixaram o conforto das suas casas, dos seus lençóis, sofás, cadeiras de baloiço, etc para participarem neste evento e contribuírem para a causa da Ajudaris.


Logo cedo chegarão estes “cruzados da boa vontade”.


Uns (de verde, como as ervas daninhas, sempre persistentes, ou como os prados do monte, que bonito!), para montar o devido “estaminé”, com grades, toldos, mesas, cadeiras, uma tenda e um pórtico de respeito, para preparar uma recepção digna dos que iriam participar e que iam chegando cheios de boa vontade e boa disposição.





À chegada o “secretariado” kits e beijinhos.


Queriam?!


Nada disso só kits, com uma T shirt, alusiva ao evento, panfletos, uma água alusiva à vontade de beber água, e uma palmadinha nas costas.





Os participantes de várias idades, sexos, nacionalidades e orientações sexuais mal podiam esperar pelo começo do evento mas antes de isso …..
……, hora de aquecer.



Este esteve ao cargo do nosso amigo nome do men do ginásio, que com uma ritmada sessão de “warm up” nos aqueceu os músculos e o ambiente. Corpo quente e alma “caliente”, inicia-se o passeio.




Escoltados com grande pompa e circunstância por elementos da PSP e Bombeiros, ambos os passeios decorreram sem grandes sobressaltos, excepto para o companheiro que volta e meia lhe caía o selim!




Muita conversa, muita animação, (beijinhos e abraços para o grupo de senhoras que estava envolvido numa conversa bem interessante·J) muito megafone e muito apito a animar a malta que passava e a que parava para ver, enfim mas uma manhã em grande.






De volta ao ponto de partida e toca a recolher e a tão aguardada entrega de prémios.






O Homen do micro o grande “MC Wingman” (Conhecido também como Voz da casa dos segredos) acompanhado pela “sua bela assistente de barba” conhecido em programas como “Preço Certo” e “Minas e Armadilhas”.


Prémios magníficos entre os quais, um puff, que o nosso vice fez questão de fazer o devido controlo de qualidade, vários livros utensílios domésticos, um faqueiro, um fakir (desculpem mas alguém tinha que o levar, e como facas faqueiro e fakir combinam lá foi), uma subida de barco no rio Douro e duas câmaras de ar que tanta inveja fizeram ao Tojo.



Resumo… um excelente evento, uma excelente manhã de sol, rodeados de gente boa e de bom coração.





Uma vez mais o nosso obrigado aos participantes, aos padrinhos, aos animadores de serviço que com a sua alegria e boa disposição fazem de cada evento um evento especial, à Ajudaris, à Ecobike, aos meus pais, aos vossos pais, aos patrocinadores, ao S. Pedro, e por aí fora.









Até ao próximo evento que é já, já ao virar da página.





Ass. Gil



1 comentário:

tojo disse...

até k enfim k vejo sangue novo a escrever. boa crónica Gil, nada k em 20 minutos se faça. excelente passeio e convívio.