12 janeiro 2011

III PASSEIO S. SILVESTRE

******

-

---Mais uma viagem, desta feita até ao Concelho de Mortágua, situada no Distrito de Viseu, a cerca de 125 Km, da nossa bela cidade.

-

*

---Desencaminhados pelo Kiko, eu ( Tojo) e Gigantone acompanhamos o ilustre manco , bem como o pró Metralha (também conhecido por Avô Cantigas ou Couto), rumamos para mais uma aventura.

*

*

---Depois das malas e das nossas “ meninas” montadas no camião do Kiko, arrancamos com um ligeiro atraso provocado pelo Presidente, que antes das provas fica sempre nervoso e passa a noite na casa de banho.

-

---Com um percurso sempre feito em grande “galhofa”, chegamos ao secretariado perto das 09H00, para levantamento dos nossos dorsais, estando nesta altura a temperatura ideal para pedalarmos, ou seja -1º.

*

*

---Ainda houve tempo para um ligeiro aquecimento e respectivas fotos da praxe, salientando-se desta feita, a colocação estratégica na meta por parte do Presidente, que se colou à traseira da carrinha que ia servir de guia por algumas das artérias, antes de ser dada a partida oficial, composta por cerca de 110 atletas, com o objectivo de completar os 43 Km do percurso definido.

-

---Em termos físicos foi uma semana difícil, pois tive com uma gripe, em que foram mais os comprimidos do que os treinos.

---Contudo, como é normal, não estava com muita vontade de passear, pelo que fui rolando sempre na roda dos primeiros, pese embora com bastante dificuldade, diga-se de passagem. Em termos gerais fiz o percurso sempre com andamentos bastante mais altos que a capacidade física que tinha, agarrando-me contudo à minha capacidade de sofrer. Aliado a tudo isto também a "máquina" não estava no seu melhor, com alguns problemas mudanças, que me obrigou a desmontar várias vezes paa solocionar os mesmos.

*

*

Não obstante todos estes contratempos, o melhor de tudo foi ter conseguido chegar ao top 10, ficando num honroso 7º lugar, ou seja a melhor classificação até então conseguida.

*

Mas o melhor estava para vir, pois o Presidente chegou quase 1 hora depois, onde volvidos 15 minutos chegou o Kiko e o Metralha.

*

*

Então não é que o Presidente pese embora ter furado, e ter ficado parado cerca de 30 minutos, graças a uma queda aparatosa, não passou pelos outros dois atletas e consegue chegar quase 15 minutos antes, sabem como????????

*

*

(será que foi teletransportado???, será que vuou???)...

Pois é, claro que havia BTT sem o Gigantone, mas de certeza que não era a mesma coisa.

*

Em termos gerais a prova estava muito bem sinalizada, com os cruzamentos bem sinalizados e controlados com pessoas da organização, abastecimentos mais que suficientes, compostos por sandes, bolos, fruta e bebidas. O almoço estava muito bom, sendo composto por grelhados de várias carnes e ainda com boas sobremesas para repor energias.

*

No final e durante os banhos, pese embora eu não ter lá estado, foi-me descrito que o Metralha, andou no balneário a medir quem tinha sido mais abunado à nascença, será que avô tá louco????

*

Depois das barriguinhas cheias, ficamos um pouco para assistir ao sorteio de umas lembranças, tendo sido presenteado com uma bidon para a bike e Gigantone com um conta kms, embora tivesse preferido a viagem de balão de ar quente, que também foi sorteada.

*

Assim foi mais um domigo passado entre amigos, que pese embora serem sempre os mesmos, continuam em grande estilo.



4 comentários:

Anónimo disse...

o que valeu foi a organização ter um fotografo à altura e divulgarem as fotos, caso contrário voçes nem tiravam a maquina com o frio...

que andorinhas.

Para a próxima levem sobretudos.

Anónimo disse...

O zequinha do Presidente é o único que está bem nas fotos.

Deve ser para passar despercebido quando corta caminho para tentar chegar na frente do Tojo.

abraço
Vítor

Anónimo disse...

O Gigantone deve ter aprendido com o KIKO a cortar caminho para chegar na frente dos outros.
È preciso dar um desconto a 3ª idade.
aaahhh
Guedes

tojo disse...

4 guerreiros que se deslocaram tão longe, com frio rachar, paar andar btt, somos os maiores