19 dezembro 2010

PASSEIO DE NATAL





Quem suspeitava que o Pai Natal pudesse não existir teria tido a oportunidade de dissipar todas as dúvidas ao passar pela Avenida dos Aliados no passado dia 10 de Dezembro.

O Passeio das Luzes de Natal deste ano foi iluminado, não pelas tradicionais luzes de Natal das ruas das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, mas pelos cerca de 80 participantes que deram luz e cor a mais esta iniciativa da Ecobike.

Este passeio, inserido na quadra natalícia, foi mais uma vez assegurado por diversos efectivos que compõem esta animado grupo de amantes do BTT.


Sim, porque a “nata” deste conjunto de profissionais está sempre no terreno, independentemente das condições atmosféricas.




E até o S.Pedro colaborou, proporcionando aos vários entusiastas uma noite quase Primaveril.




Este Passeio das Luzes de Natal ficou, de facto, aquém das expectativas no que se refere á iluminação pois a mesma faltava nas diversas artérias percorridas.


Quem colaborou e animou os diversos participantes foi o Metro do Porto, qual luz ao fundo do túnel, aquando da passagem pela Ponte de D. Luís, a caminho de Gaia.

Foi bonito, e um espectáculo agradável de se ver, o pânico estampado na cara dos que se viram perseguidos pelo simpático condutor de Metro que apitava efusivamente ao longo do tabuleiro da centenária ponte.

No entanto, tudo teve início por volta das 20h30m, procedendo-se á inscrição dos diversos participantes que, por apenas 3€, desfrutaram do passeio tendo retemperado as forças com Bolo Rei e Vinho do Porto.



De realçar a vertente solidária que alimentou este evento. E foi com este espírito que diversos participantes, quer de bicicleta quer a pé, deram o seu donativo através de géneros alimentares e brinquedos que farão, de certeza, o sorriso de muitas crianças que fazem parte da entidade “Aldeias de Crianças SOS” neste Natal de 2010.




Vestidos a rigor e com a oferta do gorro de Pai Natal os entusiastas foram guiados na noite através de diversas artérias do Porto e Vila Nova de Gaia pelos “duendes de Natal” Gigantone, Kiko, Leandro, Marito, Tojó, Couto e Wingman.



Desde a Avenida dos Aliados até á Rua de Santa Catarina, passando pela Praça da Batalha a primeira parte culminou na Serra do Pilar onde a paisagem ímpar, das duas cidades em comunhão, presenteou todos os presentes.

Descemos, então, para a Ribeira de Gaia onde, nas magníficas instalações da Gaiurb , cortesia do Presidente da Junta, desfrutamos do tradicional Bolo-rei e Vinho do Porto.






Procedeu-se então ao sorteio de diversas lembranças que recompensaram alguns dos afoitos participantes.



No final todos manifestaram a vontade de continuar a acarinhar esta iniciativa que é o reflexo de grande empenho, dedicação e profissionalismo de todos os que trabalharam arduamente em mais um Passeio das Luzes de Natal.


Esta iniciativa foi coroada com o sucesso a que a Ecobike já nos habituou tendo-se destacado o vitokorov como mentor deste projecto, o árduo trabalho na organização do Gigantones e Kiko, a logística sempre excepcional do Narsico e do duo feminino que assegurou as cobranças,

a animação a cargo do “Couto Natalício”

e o risco físico e emocional assumido no corte do trânsito nos diversos cruzamentos pelo Wingman, o Marito , o Coelho, o Dias, o Leandro e o Tojó.

Um forte abraço e bem-haja.

Feliz Natal 2010 para todos vocês.
Fernando Castro Wingman

8 comentários:

Tojo disse...

é sempre um prazer ajudar na organização de eventos levados a efeito pela Ecobike, que se caracteriza por um conjunto de amigos que vai organizando alguns eventos para outros amigos...que 2011 se juntem mais amigos ao grupo para aumentar a capacidade organizacional de eventos de maior envergadura, juntos conseguiremos...somos os maiores

Leandro Costa disse...

Grande Passeio, na companhia de grandes amigos...Prova que o BTT na sua essência não é só competição, mas acima de tudo é convivio e amizade..

Mais uma boa cronica, um abraço para todos e bom Natal...

Leandro Costa

Anónimo disse...

Bom Passeio, boa organização, boa cronica...parabens e Feliz Natal...kiko

Anónimo disse...

ESPECTACULAR !

FELIZ NATAL PARA TODOS

VENHA O FILME

"Let`s look at the trailer"

abraços tony silva

Anónimo disse...

muito bonito sim senhor mas não havia maes natal ?

no ano estou lá
Carla
jinhos e boas festas

Anónimo disse...

Muito boa crónica, aqui deixada pelo nosso cronista de serviço Wingman...
ao mais alto nível...
Quanto ao passeio em si, é aquilo que nós sabemos, passeio fácil, a pensar no convívio, na brincadeira e na solidariedade... e penso que quanto a esses aspectos os objectivos foram plenamente conseguidos. Há apenas um reparo a fazer, quanto ao objectivo solidário, que podia ter sido mais conseguido (talvez a nossa mensagem não tivesse passado como o pretendido...), vamos ter que nos empenhar mais nossa próxima edição.
Aproveito a ocasião para desejar a todos umas boas festas e que tenham tido muitas prendinhas no sapatinho.
J Almeida

Unknown disse...

Estivemos, muito bém todos, ser solidário é bom, não só nesta época, como noutras, força ecobike, gostei mesmo, abráços para todos, até à próxima. Armindo Vilela.

Domingos Moreira disse...

Um excelente passeio com uma excelente companhia.
Espero que tenham tido um bom Natal assim como desejo um Bom Ano Novo para todos os membros da Ecobike, familiares e amigos.

Um abraço.

PS. para a próxima metam as legendas maiores. Vi-me grego para ler o "Nem me convidam". loool