14 novembro 2010

MARATONA BTT DE BESELGA

-
14 Novembro de 2010 - Nos Trilhos do Ceireiro
-
Mais uma corrida mais uma viagem, assim reza a historia….
-
Depois do desafio lançado, o trio magnífico composto por mim, Gigantone e Bip Bip, rumamos em direcção à Aldeia de Beselga sita no Concelho de Penedono, com 15,20 Kmº de área, com 354 habitantes (2001).

Já nesta cidade encontravam-se os prós, compostos pelo Leonel, Fonseca e o Brutos, que em virtude de terem ido no dia anterior, tiveram uma noite terrível de copos e castanhas, tendo-me ligado às 01H30, interrompendo assim o descanso do guerreiro.
-
Em virtude de a prova começar às 09H00, obrigou o pessoal a dormir muito rápido, onde pelas 05H30 já estávamos a arrancar da casa do presidente, para demorarmos cerca de 3H00 para percorrer os 218 Km de distância.
-
Ainda deu tempo para esticarmos as pernas numa estação de Serviço e beber um cafezinho, enquanto esperávamos pelo pessoal da Durus Cale, e, tomar o pequeno-almoço já perto de Penedono.

Depois das máquinas afinadas e quentes, sedentas de lama e pedra, ainda deu tempo para as fotos da praxe, sendo a única altura que tiro fotos ao lado Presidente, pois cada prova que passa anda mais devagar, mais parecendo um caracol.
-

A organização depois de ter conseguido aumentar o número de inscritos, e mesmo assim não ter conseguido satisfazer todos os pedidos, consegui aceitar a inscrição de cerca de 700 atletas, onde chegaram ao fim na:
  • Maratona - 104 atletas;
  • Meia Maratona - 424 atletas
  • Mini Maratona - 143.
    -

A temperatura esteve sempre bastante baixa, não tendo contudo chovido durante todo o percurso.

O piso estava em razoável estado de “navegabilidade”, havendo pequenas poças, que davam para refrescar os pés e o equipamento novo.

A prova estava muito bem organizada, bem sinalizada, partida a horas, com muitos sítios para tomar banho, lavagens de bicicleta, postos controlo eficientes, publico no percurso simpático, sendo o almoço composto numa primeira fase com entradas de favas, rissóis, bolinhos, presunto, vinho, castanhas, pão com chouriço e outras iguarias.

Em termos gerais, foi mais um bom dia passado entre os amigos, que infelizmente cada vez são menos a participar nestas provas, independentemente do objectivo pessoal de cada um, esperando que em 2011 esta tendência se inverta.

Pessoalmente consegui em termos pessoais um digno 38ª posição, com o tempo final de 2:46:00.

-

-

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Mais uma grande viagem para representar o ECOBIKE.

Gosto de vós ver nessas andanças, mas acho que aqueles que não vão para lutar pelo pódio deviam desfrutar mais o evento e tirar fotos.

Quem vê uma crónica destas fica sem saber como eram os trilhos ou da paisagem envolvente.

Felizmente que já conheço região pelo menos o Castelo de Penedono.

Abraços e venha a próxima maratona.

vitokorov

Tojo disse...

venho por este meio demonstrar o meu descontentamento e mesmo alguma mágua, que a direcção da Ecobike, uma vez mais teve com o melhor atleta de todos os tempos deste clube, ou seja eu (tojo). De salientar que não obstante a crónica ter sido feita por mim, aparece 5 fotos do Bip-Bip, uma do presidente e minha 000000000000, pois muito bem, ainda aparece um burro no pódio, quiça o seu autor esqueceu de meter uma coleira com o meu nome. Tou triste e penso que mais n resta que rescindir com este clube...até sempre....

Anónimo disse...

O TÓ JÓ ficou muito bem no pódio...

Anónimo disse...

Deixem em paz o mega atleta antes que ele seja contratado por uma equipa da sua dimensão (pequena)...aaah

TOJO amigo estamos contigo!

Abraço.

Não tarda nada vais andar na minha roda....

Vitokorov

Anónimo disse...

Tojo...se não estas nas fotos a culpa é tua, esperasses pelo fotografo...tens a mania de ir sempre á frente, o homem ainda estava a dormir...lol..vê lá se eu não apareci.
ab
KK