17 janeiro 2010

3ª MARATONA DE SEPINS

-

-
---Tendo em conta que Sepins se encontra no Top Ten do calendário no mundo do BTT, não podia deixar de comparecer, principalmente porque o presidente, fez questão de se juntar ao grupo, juntando-se ao beep-beep (recomposto da tareia de Vila Real), à minha pessoa (Tojo), Hélder Coelho, Santos (Canhota) mais conhecido por empeno e ao Leandro (colega da concorrência).
-

-

-

-
---Assim, depois de ter adormecido e de a viagem ter começado mais tarde, foi o suficiente para chegar a Sepins, a tempo de nos equiparmos e de ainda fazer 1Km de corrida (serviu como aquecimento) para levantar os dorsais do pessoal.
-
---
Claro está, que a confusão era muita, pois estavam cerca de 1000 betetistas, com as suas máquinas prontas a comer lama, pois claro.
-


-
---
Esta prova foi bastante bem organizada, com bons single-tracks (com muito trânsito claro), pessoal a cortar o trânsito nas intercepções, excelente sinalização percurso, pessoal simpático da organização e sempre disponíveis, vários abastecimentos com muita comida, água, sumos, sandes, etc…

-

-

---Salientando-se como pontos menos positivos, os banhos, que pese embora terem sido 22 chuveiros, tornaram-se escassos para tanta gente.
-

-


-

---No que concerne ao almoço, penso que foi razoável, tendo em conta que não comi leitão, mas sim bife de peru grelhado, ou melhor frango assado claro. Mas pelo que vi o pessoal deu forte no porco, tendo em conta as dezenas de caixas encavalitadas com esses pobres bichos.

---De salientar que não obstante o local ter cerca de 470 lugares sentados, as filas foram sempre marcantes e ainda com uns bons minutos de espera para muita gente, daí algumas reclamações.

---Sorte teve o presidente, que desde logo foi reconhecido por muitos betetistas, que de imediato, e com gestos de vénia e respeito, iam saudando o mesmo, ocupando posteriormente um lugar de destaque junto da mesa da organização (piu…piu….piu).

-

---Uma palavra de melhoras ao beep-beep (Henrique), que depois de ter andado a semana toda a comprimidos para a diarreia, o que o obrigou a ter de parar durante a prova, para ir ao monte (estilo vice-presidente Vitokorov), consegui acabar a prova.
-


-
---Já na saída, e depois de o Beep-Beep, se ter abraçado a uns bons copos de Champagne D. Perignou, bons mesmo, ainda tivemos um amigo ali residente que fez questão de nos oferecer um copo de Geropiga, ao qual o Beep-Beep foi logo correr para dentro da adega, agarrando-se à torneira (foi um problema tirar o homem de lá).

---Em termos competitivos tudo decorreu dentro da normalidade, ficando a coincidência de ter dorsal nº 103 e ter ficado exactamente nesse lugar, com 2H22m, tudo a condizer.

--
---
Uma palavra de incentivo e de força, ao presidente, que segundo se constou nas boxes, depois da coça que levou (nº 340 - 3H15m) deseja terminar a sua carreira no btt, vender o chaço tamanho S que comprou e se dedicar com afinco à preparação para o campeonato mundo indoor de bossa (alé presidente ale).

---Foi um dia excelente de btt, com muita gargalhada, convívio entre todos, esperando e desejando que este ano seja um pouco diferente do último e que mais pessoal entre nas provas, independentemente de ir para competir (como eu costumo ir), ou ir para parar em todas as tascas e chegar em último, mas na meta estamos lá todos para passar bons momentos juntos….alé amigos.

---Ass: TOJO
-

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ficou aki esclarecido que claro o presidente (o verdadeiro empeno) foi mais uma vez humilhado pela concorrência, restando-lhe apenas o consolo de umas mionis e umas sandes de febras:)
Foi giro, tirando o pós passeio... entenda-se pagar os estragos nas bikes. Podemos sempre por este slogan: DEIXEM COMER O ALMEIDA!!!

01 Fevereiro, 2010

Anónimo disse...

BEM FIZ EU EM NÃO TER IDO A PASSEIOS NA LAMA...
PELOS VISTOS FOI NECESSÁRIO ABRIR OS CORDÕES À BOLSA PARA REPARAR AS MAQUINAS.
E O ECOBIKE ESTEVE BEM REPRESENTADO EM SEPINS.
AMIGOS PROVAS SÓ QUANDO VIER O BOM TEMPO.
ABRAÇO VITOKOROV